O Sistema de Posicionamento Global é um programa que foi desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com o custo aproximado de 10 bilhões de dólares. O primeiro receptor foi testado em 1982. O objetivo era de que esse se tornasse o principal sistema de navegação das forças armadas estadunidense.
O sistema de GPS foi criado a partir de outro projeto do Departamento de Segurança americano chamado de NAVSTAR. O sistema NAVSTAR disponibilizaria várias informações geográficas, como localização e clima, por exemplo, de qualquer parte da superfície terrestre.
O sistema foi declarado totalmente operacional em 1995. Seu desenvolvimento custou 10 bilhões de dólares. Consiste numa "constelação" de 24 satélites. Os satélites GPS, construídos pela empresa Rockwell, foram lançados entre Fevereiro de 1978 (Bloco I) e 6 de Novembro de 1985 (o 29º).
Portanto, no caso do GPS, a história iniciou em 1957, ano em que a União Soviética lançou o primeiro satélite artificial da história, o Sputnik 1. O satélite tinha forma esférica e tinha 58 cm de diâmetro, e pesava exatos 83,6 kg.
A origem do GPS A princípio, o GPS foi criado para um projeto militar dos Estados Unidos. Conhecido como NAVSTAR, ele foi criado na década de 1960. Entretanto, foi só depois de 35 anos de trabalho que o projeto foi completado, em 1995. Além disso, todo o trabalho custou para o governo americano, 10 bilhões de dólares.
Hedy Lamarr
O GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global), foi criado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos e tem como função básica identificar a localização de um receptor, na superfície terrestre, que capte sinais emitidos por satélites.
O GPS (Sistema de Posicionamento Global) é um sistema de satélites e dispositivos que tem como função fornecer informações sobre localização no globo terrestre. Muito utilizado nos automóveis o GPS evoluiu e, hoje, oferece algumas outras funções que não concernem apenas à localização.
A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizada pela empresa, contribuinte individual, facultativo, empregador doméstico e segurado especial.
A Guia da Previdência Social (GPS) é o documento hábil para o recolhimento das contribuições sociais a ser utilizado pelos contribuintes, facultativos ou não, e pelo empregado doméstico.
O cálculo é feito a partir do primeiro dia do mês seguinte ao vencimento da guia até o mês anterior do pagamento acrescido de 1% no mesmo intervalo de 30 dias. Por sua vez, a multa equivale a 0,33% do valor da GPS por dia de atraso.
Qual a porcentagem de desconto do INSS sobre o salário?
Como recalcular a GPS
Como emitir a Guia da Previdência Social?
Geralmente os Internet Bankings possuem formulários de preenchimentos bastante semelhantes ao DARF e a GPS em seus sistemas. Para realizar o pagamento é muito simples: Basta acessar o Internet Banking com os seus dados de acesso, e em seguida encontrar a opção de pagamento de DARF ou GPS.
Hipóteses que você não precisa comprovar o seu trabalho Somente é necessário que o atraso nas contribuições sejam inferiores a 5 anos. Para fazer isso, basta acessar o site da Receita Federal para calcular os recolhimentos atrasados, emitir as guias e fazer o pagamento.
O profissional terá que fazer o pagamento de 20% da média de 80% das suas últimas contribuições para cada mês de atraso. Isso resulta em um juros de 0,5%, além de uma multa de 10% com base no valor de contribuição.
São 1% de juros no intervalo de 30 dias.
Começou a valer no dia 25 de janeiro e seguiu até o dia 5 de fevereiro, para os beneficiários que recebem um salário mínimo. Para os demais segurados que recebem mais de um salário mínimo, o pagamento deu início no dia 1° de fevereiro.
A tabela de pagamento de benefícios é um calendário, ou cronograma de pagamentos anual, mês a mês. Nela estarão estipulados em quais dias o pagamento dos beneficiados estará disponível na conta, banco e agência informados pelo Aposentado ou Pensionista.