O registro representa muito mais que um roteiro de aula ou uma enumeração de atividades desenvolvidas com a turma. Escrever sobre a prática faz pensar e refletir sobre cada decisão que foi ou será tomada, permitindo aprimorar o trabalho diário e adequá-lo com frequência às necessidades dos alunos.
Observar as crianças na educação infantil e registrar o seu desenvolvimento, ajuda a identificar os avanços e desafios dos alunos. Além disso, os registros auxiliam no planejamento pedagógico a na avaliação. ... Além disso, documentar a aprendizagem dos alunos estimula o aprendizado e o desenvolvimento dos mesmos.
Resposta. Resposta: a importância para vermos como era antes, como eles sobreviviam, como eles caçavam, para sabermos por exemplo o que realmente aconteceu antes de nascermos de onde originamos, entre outros. Para podermos ver a linha do tempo da humanidade.
Mas vale jogar luz sobre algo que depende de você e que é essencial para quem busca evoluir: o registro reflexivo. São textos, imagens e áudios que resgatam as atividades feitas em classe e servem como objeto de investigação e análise crítica sobre o próprio trabalho e o desenvolvimento da garotada.
O registro é um dos diversos tipos de suporte à documentação pedagógica, sendo uma espécie de memória institucional tangibilizada como registro escrito, fotográfico, fílmico, entre outros. A documentação pedagógica ajuda a contar a história pedagógica de aprendizagem dos alunos.
Nesse estudo, adotaremos a concepção do relato reflexivo como um “gênero catalisador” (SIGNORINI, 2006, p. 69) capaz de explicitar, organizar e ressignificar as experiências docentes do passado baseadas nas “indagações e de inquietações do presente”.
Na educação infantil, o registro é um poderoso instrumento de avaliação que acompanha a evolução do processo educativo da criança. Registrar significa expressar de forma documental um fato ou um acontecimento, ou seja, é uma maneira de marcar, mencionar, anotar esses acontecimentos e fatos.
Deve-se anotar o local onde decorreu a atividade, a data, a hora do início e fim da tarefa, descrever o que fizeram individualmente ou em grupo. O registro deve terminar com uma avaliação, uma reflexão sobre o modo como ocorreu a tarefa, o seu efeito no processo de trabalho, as consequências futuras, etc.
O diário de bordo é o instrumento de registro escrito do professor para documentar os acontecimentos do cotidiano escolar, seus sentimentos, preocupações, frustrações, conquistas, o que fez, as atitudes das crianças, as propostas de ação, assim como a relação destas com teorias já estudadas ou novas que vier a surgir e ...
O diário de bordo tem como objetivo facilitar o registro das atividades, permitindo ao articulador refletir sobre a sua prática e procedimento de sua tarefa. ... Para Falkembach (1987), os fatos precisam ser registrados no diário de bordo assim que são produzidos.
Diário de bordo é também o nome dado a um instrumento pedagógico no qual o aluno resenha as ideias discutidas ao longo de uma aula ou curso. Pode também se dizer que é um caderno redigido pelo comandante, relatando a viagem que realiza e acabando com qualquer duvida.
Passos
Vá para um lugar calmo e silencioso para poder se concentrar apenas no seu diário. Escreva livremente por uns 15 minutos, sem pensar muito. Deixe as palavras fluirem e não fique lendo o que está escrevendo. Escreva sobre o que você fez hoje ou o que planeja fazer amanhã.
Dicas para escrever um diário
Como fazer um diário de bordo no Excel. Abra um novo arquivo Excel e coloque o cursor na célula A1, no canto superior esquerdo da planilha . Digite o item que será monitoramento , por exemplo, se você está registrando nomes de registro, tipo "Nome" na célula A1.
O diário de bordo é o local onde é realizado o registro da jornada do motorista, podendo ser um registro em papel, registro eletrônico com sistema de teclado, rastreamento ou tacógrafo. A lei Nº 13.
Com base na lei o motorista, deve “ter jornada de trabalho controlada e registrada de maneira fidedigna mediante anotação em diário de bordo, papeleta ou ficha de trabalho externo, ou sistemas e meios eletrônicos instalados no veículo, a critério do empregador.” Nesse ponto a tecnologia torna-se um aliado importante do ...
O descanso de 30 minutos é obrigatório a cada seis horas de direção de transporte de cargas. A cada 24 horas, o motorista tem direito a 11 horas de descanso, sendo o mínimo de oito horas ininterruptas. O controle da jornada do motorista passa a ser uma obrigação do empregador e não somente um direito do empregado.
8 horas
A jornada de trabalho do motorista de caminhão profissional conforme a Lei é de oito horas diárias, podendo ser adicionadas até duas horas extras. Caso seja necessário, e após ter sido acordado, a jornada de trabalho do motorista de caminhão pode ser adicionada de quatro horas extras.
O valor da diária completa é de R$ 100,00 e da diária simples, R$ 50,00.
Transporta materiais e produtos para diversos itinerários. Elabora relatórios de viagem e rota. Efetua a prestação de contas das despesas efetuadas com o veículo. Zela pela conservação e segurança dos veículos, providenciando limpeza, ajustes e pequenos reparos.