É considerável a importância do discernimento quando se pretende analisar situações, tomar decisões e fazer julgamentos corretos. ... O aprimoramento da faculdade de discernir o certo do errado, o bem do mal, o bom do melhor, o mais do menos conveniente, etc. facilita e qualifica as decisões e providências.
O discernimento também pode ser classificado como um juízo que é usado para fazer a distinção entre várias coisas. Uma pessoa com bom discernimento tem perspicácia, astúcia e sagacidade para compreender certas coisas ou para fazer as escolhas acertadas.
O “discernimento de espíritos” é um dos 12 dons espirituais listados pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 12. Esse dom nos permite ter percepção do reino espiritual. Ele não é uma intuição, mas uma percepção, quando esse dom se manifesta você consegue compreender e julgar o que está acontecendo no mundo do espírito.
Sabedoria e discernimento tem significados parecidos, mas sabedoria se refere mais a adquirir conhecimento e ciência e discernimento é a capacidade de separar o certo do errado.
Apesar de serem muito semelhantes, os termos possuem pequenas, e importantes, diferenças. De acordo com o dicionário, a palavra “dom” significa uma dádiva, um benefício e um dote natural. Já o substantivo “talento” quer dizer uma disposição e uma habilidade.
1 Aquilo que foi objeto de doação; dádiva, donativo, presente. 2 fig Benefício, benesse ou dádiva concedida pela natureza; bem, bênção, graça: A chuva tem sido um dom para esses refugiados.
Os talentos por ela trazidos se referem a peças valiosas, de ouro ou prata, mas na interpretação dada, pode-se entender que Jesus Cristo é o mestre que dá a todos Page 5 muitas coisas valiosas, para serem usadas na vida de cada um e principalmente a serviço do Reino de Deus.
A palavra “dom” vem do latim e significa donu. Quer dizer dádiva, presente. É a capacidade que algumas pessoas têm para o desempenho de determinadas tarefas de forma fácil e natural, mas que para a maioria das pessoas apresenta certo grau de dificuldade.
Dom (do latim dominus, em português senhor, dono ou mestre), ou, no feminino, Dona, é um pronome de tratamento concedido a monarcas, príncipes, infantes e nobres portugueses, espanhóis, ibero-americanos e italianos; a bispos católicos, abades e sacerdotes beneditinos, cartuxos e trapistas, sempre seguido do prenome.
São eles: Fé Dons de curar. Operação de maravilhas/milagres.
De acordo com a psicóloga, dom é algo que nasce com a pessoa. Já a habilidade é algo que pode ser desenvolvida. ... Entretanto, qualquer habilidade é desenvolvida através da prática e exige determinação e dedicação.
É algo intrínseco e que já nasce com a gente. Podemos dizer que a vocação é uma tendência ou habilidade nata que leva uma pessoa a exercer uma determinada profissão ou carreira. ... Já o talento é a habilidade que podemos ou não possuir para chegar a algum lugar para cumprir nossa vocação.
Do latim "talentum", o significado de talento está relacionado com a aptidão ou a inteligência.
Em uma religião, profeta (do grego: πρoφήτης, prophétes ou profétés, feminino profetisa) é um indivíduo que alega ter sido contactado pelo sobrenatural ou divino e que fala por eles, servindo como um intermediário com a humanidade, passando, este novo conhecimento descoberto, da entidade sobrenatural para as outras ...
Na revelação especial, Deus revela sua natureza a um indivíduo de modo sobrenatural, por exemplo através de escrituras ou milagres. Embora alguém possa deduzir a existência de Deus e de seus atributos através da revelação geral, alguns dados especiais somente podem ser conhecidos através da revelação especial.
O profeta-servo possui a missão de ser luz das nações, levando ao povo de Deus a salvação por meio da libertação dos opressores.
Os quatro profetas maiores, assim chamados pela maior quantidade de textos proféticos escritos, correspondem aos evangelistas Isaías, Jeremias, Ezequiel e Daniel. Os 12 profetas menores, correspondentes aos apóstolos, são Oséias, Joel, Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.
I Samuel
Maomé
Os profetas maiores listados em ordem são:
Os 18 livros proféticos são: Isaías, Jeremias, Lamentações, Baruc, Ezequiel, Daniel , Oséias, Joel , Amós, Abdias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuc, Sofonias, Ageu, Zacarias , Malaquias.
Livro de Obadias
8 - Maior livro do mundo (éééééée do Braaasilll):O recorde para o maior livro publicado é uma edição de 'O Pequeno Príncipe' medindo 2,01 m de altura e 3,08 m de largura quando aberto, e contendo 128 páginas. O recorde foi registrado durante a XIII Bienal do Rio de Janeiro, em 2007.
Deuteronômio – Wikipédia, a enciclopédia livre.
profeta Moisés