Liberan é um medicamento colinérgico que tem como substância ativa o Betanecol. Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de retenção urinária, uma vez que sua ação aumenta a pressão no interior da bexiga estimulando o seu esvaziamento.
Mecanismo de ação A atropina inibe as ações muscarínicas da acetilcolina nas estruturas inervadas pelos nervos colinérgicos pós-ganglionares e nos músculos lisos que respondem à acetilcolina endógena, mas não são tão inervados.
Cloridrato de Biperideno está destinado ao tratamento da síndrome parkinsoniana, especialmente para controlar sintomas de rigidez e tremor; sintomas extrapiramidais como distonias agudas, acatisia e síndromes parkinsonianas induzidas por neurolépticos e outros fármacos similares.
No rol de efeitos colaterais do biperideno incluem-se manifestações cardiovasculares (bradicardia e hipotensão ortostática), gastrintestinais (obstipação e xerostomia), geniturinárias (retenção urinária), oftalmológicas (turvação visual) e neuropsiquiátricas (agitação, alterações do sono REM, coréia, desorientação, ...
Alguns dos efeitos colaterais de Akineton podem incluir delírios, boca seca, confusão, excitação, prisão de ventre, euforia, problemas de memória, retenção urinária, sono perturbado, urticária na pele, alucinações, convulsões, alergia, dificuldade em dormir, agitação, ansiedade ou dilatação da pupila.
Uma série de efeitos colaterais tem sido atribuída à administração de valproato de sódio ou ácido valpróico. Destes, os mais comuns parecem ser aumento de apetite, sonolência, perda de cabelo, tremor, parestesias e ganho de peso 7 .
O Ácido Valproico desloca a fenitoína de sua ligação com a albumina plasmática e inibe seu metabolismo hepático. A coadministração de Ácido Valproico (400 mg, 3 vezes ao dia) e fenitoína (250 mg), em voluntários sadios (n=7), foi associada com aumento de 60% na fração livre de fenitoína.
É sabido que o ácido valproico tem um efeito GABAérgico através da elevação do GABA cerebral por diversos mecanismos: inibição da GABA- transaminase, aumento das enzimas sintetizadoras do GABA, aumento da liberação e inibição da recaptação do GABA.
Não ingerir DEPAKENE® (ácido valpróico/valproato de sódio) com bebidas alcoólicas. Informar ao médico sobre qualquer medicamento que esteja tomando, antes do início ou durante o tratamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.
Não. Deve-se manter o uso da medicação antiepiléptica mesmo ao ingerir bebida alcoólica. A bebida alcoólica é fator que desencadeia crises epilépticas. Se for feita pausa na medicação antiepiléptica, os níveis do remédio no sangue diminuirão, o que também facilita a ocorrência de crises epilépticas.
Difícil responder sem saber qual cirurgia foi feita e há quanto tempo. Entretanto, pelo uso do dienogeste não há problema com consumo de bebidas alcoólicas.
Alcool e Depakote tem interação no fígado e não devem ser tomados em conjunto. O que você chama de "tirar o efeito da medicação" é quando o alcool causa uma perda de eficácia por seus efeitos sobre a medicação. Seu tratamento será prejudicado.
Como medicação anti-epiléptica em geral a ação e consequente efeito é rápido, uma ou duas semanas, depois que se atinge a dose desejada.
Depakene tem a duração de ação no organismo menor, devendo ser tomado no mínimo duas vezes ao dia. Depakote sprinkle tem a possibilidade de ser aberta a cápsula, o que torna a ingesta para crianças e pessoas que não engolem comprimidos possível.