Se faz sempre necessária a higienização de equipamentos e utensílios, que são usados para processar, manipular, transportar, preservar e fornecer os alimentos. (SILVA JR, 1995). A limpeza de equipamentos colabora para o grau de contaminação dos alimentos, influenciando assim a sua segurança e qualidade.
De acordo com eles, limpeza é a remoção da sujeira de superfícies. Se utilizar um produto químico no processo convencional de limpeza, com esfregação e enxágue, há uma redução de até 60% de microbiologia. ... Já a higienização, explica Sinkunas, corresponde ao processo que envolve a limpeza seguida da desinfecção.
Discriminação cultural e por questões de nacionalidade Dessa forma, grupos ou indivíduos podem sofrer discriminação por conta da aparência, costumes, crenças, classe social, etc. Quando ações discriminatórias por conta da nacionalidade ou cultura ocorrem é denominado xenofobia.
O crime de discriminação ocorre sempre que houver a constituição de organizações ou a divulgação ao público de materiais que incitem a discriminação, o ódio ou a violência contra uma pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou nacional, religião, sexo ou orientação sexual.
Já a discriminação social é algo mais concreto, uma atitude de segregação ou tratamento diferenciado, inferiorizando um indivíduo ou grupo de indivíduos. Assim, toda discriminação surge a partir de um preconceito e algumas são consideradas crimes, podendo ser punidas judicialmente.
Tipos de discriminação
Para mim, os piores tipos de discriminação são: O bullying e o cyberbullying são tipos de preconceito que foram cunhados atualmente para designar as torturas física e verbal contra uma pessoa seja de maneira real ou virtual.
Como ajudar a evitar o preconceito em sala de aula: 5 dicas para aplicar
São várias as consequências vislumbradas em vítimas de atos discriminatórios, dentre elas a depressão, a baixa autoestima, a agressividade, desvios comportamentais, formação debilitada da identidade, além de dificuldades na aprendizagem. Também são variados os comportamentos expressivos de quem sofre o preconceito.
Segundo Allport (1954) o preconceito é o resultado das frustrações das pessoas, que, em determinadas circunstâncias, podem se transformar em raiva e hostilidade.
O preconceito é a prova da falta de informação de uma pessoa, pois para quem se informa é fácil saber que todos nós somos formados de uma mistura de etnias, sem contar também que não importa a cor da pele, nem as condições financeiras, nem que tipo de música ou que estilo seja a pessoa.