EQST

O Que Hipoalgia?

O que é Hipoalgia?

Termo médico que define a diminuição da sensibilidade à dor. Hipoalgesia. hipoalgia deriva do grego:¨hupo + algos + ia¨.

O que significa a palavra neurastênico?

Neurastênica é o feminino de neurastênico. O mesmo que: nervosa, enervada, esgotada, irritadiça.

O que é hiperalgesia?

substantivo feminino Sensibilidade excessiva à dor; facilidade para sentir dor; excesso de dor; hiperalgia. Etimologia (origem da palavra hiperalgesia). Hiper + algesia.

O que é tratamento de dor?

Analgésicos opioides e não opioides constituem a base principal do tratamento da dor. Antidepressivos, anticonvulsivantes e outros fármacos ativos no sistema nervoso central podem ser usados para dor crônica ou neuropática e são os tratamentos de primeira linha em algumas condições.

Qual a melhor forma para avaliar a dor de um paciente?

Para se medir a intensidade da dor que o paciente sente, há escalas específicas. As mais utilizadas são a Escala Visual Analógica (EVA) e a Escala Visual Numérica (EVN).

O que pode causar a dor crônica?

Dor crônica é aquela que persiste ou recorre por > de 3 meses, persiste por > de 1 mês após a resolução de uma lesão tecidual aguda ou acompanha uma lesão que não se cura. As causas incluem doenças crônicas (p. ex., câncer, artrite, diabetes), lesões (p.

O que fazer com dor crônica?

Tratamento da dor crônica

  1. Exercícios físicos orientados: o movimento é um dos melhores remédios para as dores, benefício comprovado cientificamente. ...
  2. Fortalecimento muscular: o fortalecimento dos músculos irá proteger as estruturas ósseas, como a coluna e os joelhos, por exemplo, diminuindo e evitando as dores.

Como conviver com a dor crônica?

RELAXAMENTO: meditação, técnicas de respiração e até ouvir música ajuda a relaxar cada parte do corpo. Você se sentirá melhor e preparado para lidar com a dor.

O que é bom para dor crônica?

A dor crônica, que é a dor que dura mais de 3 meses, pode ser aliviada com medicamentos que incluem analgésicos, anti-inflamatórios, relaxantes musculares ou antidepressivos por exemplo, que devem ser orientados pelo médico.

Qual o remédio mais novo para fibromialgia?

Mas um novo medicamento, lançado pela Aché Laboratórios, promete tratar as duas condições numa única tacada. Trata-se do cloridrato de duloxetina, que pertence à classe dos inibidores de receptação da serotonina e da noradrenalina, duas substâncias importantes para o funcionamento do sistema nervoso.

Qual o remédio que é bom para fibromialgia?

Os tratamentos mais utilizados incluem:

  1. Remédios para fibromialgia. Existem três tipos principais de remédios que podem ser indicados pelo médico no tratamento da fibromialgia: ...
  2. Terapia cognitivo-comportamental. ...
  3. Atividade física regular. ...
  4. Fisioterapia. ...
  5. Alimentação anti-inflamatória. ...
  6. Acupuntura.