A psicologia se baseia em ciência, compreensão teórica e pesquisas, mas o senso comum se baseia na experiência e raciocínio. Esta é a principal diferença entre as duas palavras.
Para a Filosofia, a cultura é o conjunto de manifestações humanas moldadas a partir de uma combinação entre a interpretação pessoal da realidade e exigências globais. Elas diferem do comportamento natural do homem e podem ser transformadas a partir de percepções de valor íntimo, argumentação e aperfeiçoamento.
No Senso Comum, a cultura representa o conjunto de saberes que é passado de geração em geração. ... No campo da Antropologia, a Cultura representa um conjunto de hábitos e costumes que são praticados em cada grupo social. Em uma cultura, os valores "certo" ou "errado" são essenciais para formação da Moral. Até breve!
Resposta. Aos olhos da Sociologia, cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. ... No senso comum, cultura adquire diversos significados: grande conhecimento de determinado assunto, arte, ciência, “fulano de tal tem cultura”. .
O senso comum e a filosofia se distanciam pelo fato de que ambos tem conceitos totalmente diferentes. O senso comum é aquele onde todos nós pensamos iguais, não temos opinião crítica e muito menos única, é aquilo que todos pensam e acham.