A principal atividade econômica dos egípcios era a agricultura. Os egípcios cultivavam trigo, cevada, linho, algodão, legumes, frutas e papiro, planta com a qual faziam um papel de boa qualidade. ... Os egípcios não conheciam o dinheiro, por isso, eles compravam e vendiam através de trocas.
Os tipos de colunas dos templos egípcios são divididas conforme seu capitel:
As obras mais famosas de arquitetura dos egípcios são: as pirâmides do complexo de Gizé e a Esfinge do Faraó Quéfren. No Egito Antigo, os arquitetos eram considerados os realizadores de sonhos dos faraós. E todas as construções envolviam grande logística, bastante trabalhadores e complexo planejamento.
Confira 10 obras de arquitetura famosas ao redor do mundo
As obras arquitetônicas mais famosas são as pirâmides do deserto de Gizé, erguidas por importantes faraós do Antigo Império: Quéops, Quéfren e Miquerinos. As pirâmides de Gizé. ... Sua criação, provavelmente, tinha como objetivo afastar possíveis maus espíritos do Vale dos Reis e, em especial, das pirâmides reais.
Motivação e objetivos A arte do antigo Egito visava retratar fatos políticos e religiosos. Para compreender a que nível se expressam estes objetivos é necessário ter em conta a figura do soberano absoluto, o faraó.
A pintura egípcia pode ser caracterizada como uma arte que elegeu os valores eternos, presentes nos monumentos funerários, como objeto de representação.
São características da arte egípcia, EXCETO: A) O uso exclusivo para finalidades religiosas. B) A concepção cúbica da forma humana nas esculturas. C) O convencionalismo, a frontalidade e a influência grega na pintura.
Resposta. Explicação: O que pode ligar é que ambas as imagens trazem pessoas e animais.
O que pode ligar é que ambas as imagens trazem pessoas e animais. A arte egípcia tinha como principal característica o cunho religioso. ... As semelhanças da arte egípcia e das histórias em quadrinhos são que ambas contam a história da humanidade, porém são apresentadas de maneiras diferentes.