Verbos em inglês
Os 20 verbos mais usados em inglês
Para a nossa sorte, a conjugação dos verbos no presente em inglês é algo muito simples, sendo geralmente igual à forma do verbo no infinitivo....
Verbo to be (ser/estar)
Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
O Simple Present é o equivalente na língua inglesa ao Presente do Indicativo. Esse tempo verbal é usado para expressar fatos e situações recorrentes ou como as coisas são no momento em que se diz.
Have e has são flexões do verbo to have na forma afirmativa do Simple Present. Has é usado com a 3ª pessoa do singular (he, she eit) e have com as restantes pessoas (I, you, we e they). O verbo to have pode ser utilizado como verbo principal ou como verbo auxiliar.
Indo direto ao assunto, anote aí que para conjugar o verbo have no present simple há duas formas: have e has. A primeira forma have é usada com os pronomes I, you, we e they ou quando o sujeito da oração é mais de uma pessoa. Veja os exemplos: I have....
Na língua inglesa existem uma regra básica para os verbos quanto aos pronomes pessoais. ... “Has” é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e “have” para os outros pronomes: I, You, We, They.
Desde já obrigada. Carla, de modo geral, o "has" só é contraído para "s" quando assumir o papel de verbo auxiliar, como no tempo verbal Present Perfect, por exemplo. "Has" não deve ser (nem normalmente é) contraído quando funciona como verbo comum no sentido de "ter posse".
A pessoa fica sem saber ao certo se o 's é 'is' ou 'has'. Uma dica para quem ainda não domina muito a língua é tentar olhar a palavra após o 's'. Se for um verbo no particípio (como 'done' e 'been' nos exemplos acima), então o 's' é 'has', caso contrário, é 'is'.
A expressão HAVE YOU é usada para fazer perguntas no Present Perfect (presente perfeito). Por estar no present perfect, as ações com esse termo verbal geralmente têm uma certa conexão com o presente. Em outras palavras, a ação ainda continua acontecendo (não se encerrou).
Assim, define-se que para fazer perguntas sobre ações que já ocorreram e não podem ocorrer mais, usa-se DID e para ações que já ocorreram e continuam ocorrendo, usa-se HAVE. Confira na lista abaixo a diferença e em seguida a explicação do porquê isso ocorrer.