As modalidades de ginástica são: ginástica geral, ginástica rítmica, trampolim, ginástica aeróbica e ginástica acrobática.
A ginástica de condicionamento físico deve sempre ser realizada com o auxílio de profissional capacitado e preparado.
O condicionamento físico pode ser definido como a capacidade que o corpo tem de realizar atividades motoras específicas. Assim, por meio de exercícios físicos, os órgãos são condicionados a funcionarem de maneira eficaz e a obterem bom desempenho quando necessário. ... exercícios de flexibilidade.
Aeróbico significa "com oxigênio" e refere-se ao uso de oxigênio no processo de geração de energia dos músculos. O condicionamento aeróbico inclui qualquer tipo de exercício feito em níveis moderados de intensidade, por períodos estendidos de tempo, que mantêm a frequência cardíaca aumentada.
Condicionamento físico é a capacidade que o corpo tem de resistir a desafios físicos de sua rotina, ocasionais ou inesperados, limitando-se principalmente a fatores relacionados à performance física, tais como resistência aeróbica e anaeróbica, força, velocidade e flexibilidade, potência e agilidade.
O condicionamento físico é uma capacidade que qualquer pessoa com treinos específicos pode conquistar. O condicionamento tem vários componentes e vários exercícios que podem ajudar na potência, força, velocidade, equilíbrio, agilidade, coordenação motora, e resistência.
O Condicionamento físico é uma modalidade de pratica de atividade físico em que o individuo alcança melhora no funcionamento músculo-esquelético e metabólico através do aprimoramento na força muscular, potência, resistência cardiovascular, resistência muscular e na flexibilidade.
A atividade física melhora o condicionamento muscular e também cardiorrespiratório. A atividade física provoca uma série de mudanças no organismo, tais como o ganho de massa muscular, que está diretamente relacionado com a melhora da autoestima. A atividade física é importante para o controle de peso.