EQST

O Que Calcifica A Glndula Pineal?

O que calcifica a glândula pineal?

A Glândula Pineal é como um ímã para o fluoreto de sódio. Este calcifica a glândula e faz com que seja menos eficaz em equilibrar os processos hormonais do corpo. Desde então que diversas investigações provaram que o Fluoreto de Sódio afeta a glândula mais importante do nosso cérebro!

O que fazer quando o 3º olho está bloqueado?

Glândula pineal: o que é e como evitar sua calcificação com uma dieta nutritiva

  1. Por que preservar a glândula pineal? ...
  2. Óleo de coco extravirgem. ...
  3. Alimentos ricos em iodo. ...
  4. Vinagre de maçã ...
  5. Brotos de alfafa e salsinha. ...
  6. Jabuticaba e beterraba. ...
  7. Alimentação rica em vitaminas e minerais ajuda a preservar a saúde cerebral.

Como descalcificar a glândula pineal?

Suplementos clorofilados, como spirulina e chorella, são ótimos “detoxificantes” e ajudam na descalcificação. O cacau orgânico, na sua mais pura forma, também é um ótimo antioxidante e ajuda a estimular o terceiro olho. Vinagre de maçã orgânico, devido ao ácido málico, também ajuda a descalcificar a pineal.

Porque estimular a glândula pineal?

Ela é responsável por regular desde condições físicas e ciclos vitais até o controle de nossas emoções. Com tantos papéis importantes em nosso organismo, estimular a glândula pineal pode ser a chave para melhorar sua saúde física e emocional.

O que é glândula Pineal no espiritismo?

Também chamada de "terceira visão", ela tem o formato de uma pinha e fica situada próxima ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Uma de suas principais funções é participar de atividades que regulam o sono. Teorias espiritualistas dão uma importância ainda maior para esse órgão.

O que é epífise no espiritismo?

Glândula pineal, ou epífise neural, é uma pequena glândula endócrina localizada mais ou menos no centro craniano, também denominada corpo pineal. ... No âmbito espírita, vários autores (como o Espírito André Luiz, pela mediunidade de Chico Xavier) sustentam tal função transcendental ligada à pineal.

O que acontece quando abrimos o terceiro olho?

O terceiro olho, também conhecido como Ajna, o sexto chakra, situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau.

Qual a importância da glândula pineal e da glândula pituitária?

Essas glândulas são: a Pituitária e a Pineal. Essas duas glândulas endócrinas têm funções similares na produção de nove hormônios que regulam diversos processos corporais e estimulam a produção de outra série de hormônios exercendo influência desde a digestão até a menstruação e a ejaculação do sêmen masculino.

Qual a função da glândula pituitária?

Conhecida também como pituitária, a hipófise é uma glândula localizada na base do cérebro que tem a função de regular o trabalho das glândulas suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação (prolactina), o hormônio do crescimento, o hormônio antidiurético e o hormônio ...

Como estimular a glândula pituitária?

Foto: Divulgação Nutrição rica em proteínas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, dormir bem e diminuir a ingestão de açúcar, favorecem o crescimento. O hormônio do crescimento (GH) é produzido pela glândula hipófise, localizada na base do crânio e desempenha um importante papel no corpo humano.

O que é a glândula pituitária?

A glândula pituitária ou hipófise é uma pequena glândula localizada em um espaço ósseo chamado sela túrcica. A hipófise está conectada diretamente ao hipotálamo, proporcionando um elo entre o cérebro e o sistema endócrino.

Onde fica localizada a Glandula hipófise?

A hipófise é uma pequena glândula, do tamanho de uma ervilha, que está localizada no centro geométrico da cabeça. Ela é a grande maestra do sistema endócrino: controla as funções da tireoide, das adrenais, das mamas, do crescimento, do controle hídrico e o sistema das gônadas.

Onde se localizam as glândulas paratireóides?

As paratireoides são glândulas endócrinas que sintetizam o hormônio paratireoidiano, responsável por manter as concentrações de cálcio no sangue em equilíbrio. As paratireoides (para = ao lado) são glândulas endócrinas presentes, normalmente, nos polos superior e inferior da parte dorsal da glândula tireoide.

Onde é produzida a calcitonina?

A calcitonina é um hormônio produzido pelas células C parafoliculares na tireóide. Sua secreção é estimulada pelo cálcio e pela pentagastrina. A calcitonina diminui a reabsorção óssea osteoclástica.

Quantas glândulas para Tiroides existem?

Tiróide e paratiróide. As glândulas paratiroides são, tipicamente, quatro glândulas endócrinas que se situam posteriormente à glândula tiroide. Podem, por vezes, estar embebidas na mesma. As quatro podem ser descritas como um par de paratiroides superiores e um par de inferiores, atendendo à sua localização relativa.

Onde é produzido o Paratormonio?

O paratormônio, mais conhecido como PTH, é um hormônio produzido pelas glândulas paratireóides, localizadas junto à glândula tiroide na região anterior do pescoço.

Qual a função do Paratormonio no organismo humano?

O hormônio da paratireóide (PTH) é produzido nas glândulas paratireóides e atua no tecido ósseo e rins, controlando a concentração sérica do cálcio e fósforo. Há muito tempo, observou-se que doses intermitentes de PTH poderiam agir anabolicamente no tecido ósseo.

Quais os sintomas do Paratormonio alto?

Na presença de níveis mais elevados surgem sintomas de fraqueza muscular, perda de apetite, fadiga, perda de peso, formigamentos, constipação, dor na região abdominal, náuseas, vômitos, aumento de volume urinário, sonolência, dificuldade de concentração, confusão mental, depressão, dores ósseas e pruridos.

Como tratar Paratormonio alto?

Alguns casos podem ser resolvidos com medicação. Os principais remédios usados para tratar o hiperparatireoidismo são: Calcimiméticos: uma droga que imita o cálcio que circula no sangue, o que pode ajudar a paratireoide a liberar menos paratormônio.

Como tratar PTH alto?

Tratamento clínico Uso de drogas antirreabsortivas do osso (bifosfonatos) – utilizadas para o tratamento da osteoporose. Apesar de não diminuem os níveis de PTH, podem também reduzir os níveis de cálcio no sangue e na urina além de sua ação protetora no tecido ósseo.

Qual o nível normal do PTH?

A dosagem de PTH sérico foi realizada por ensaio imunoquimioluminométrico, com valores de referência para a normalidade entre 10 e 65pg/mL.

O que fazer para diminuir o cálcio no sangue?

Como forma de reduzir os níveis de cálcio, o médico poderá indicar uso de soro na veia e remédios como diuréticos, calcitonina ou bifosfonatos, por exemplo.