PODER NORMATIVO São atos normativos: os regulamentos, as instruções, as portarias, as resoluções, os regimentos etc. Dependem de lei anterior para serem editados. Logo, o poder normativo é derivado da lei, do ato normativo originário.
O poder normativo é mais amplo e pode ser adotado por qualquer autoridade. Por sua via, o poder regulamentar é privativo dos Chefes do Executivo para elaborar decretos e regulamentos para a fiel execução das leis.
A formalização do Poder Regulamentar se processa, principalmente, por meio de decretos. Nesse sentido é que o art. 84, IV, da Constituição dispõe que ao Presidente da República compete expedir decretos e regulamentos para a fiel execução das leis.
Os decretos ou regulamentos de execução ou executivos são editados em função da lei, possibilitando a sua fiel execução (art. 84, IV). ... Como necessitam sempre da edição prévia de uma lei, são considerados atos normativos ditos secundários.
substantivo feminino Maneira através da qual se resolve uma questão, um caso, uma situação. Aptidão natural para decidir e para manter essa decisão: resolução de ser feliz. Decisão tomada após muito pensar: a resolução de problemas. Determinação diante do perigo; expressão de ânimo; firmeza.
Na área da etiquetagem essa capacidade é igualmente denominada por DPI (Dots Per Inch ou Pontos por Polegada). A maior parte dos utilizadores de impressoras térmicas utilizam cabeças de impressão com a resolução de 200DPI, pois é desta forma que geralmente são construídas de origem.
Como alterar as dimensões e a resolução da impressão
Pois bem, um megapixel é exatamente igual a 1 milhão de pixels. Uma imagem de 5 megapixels, por exemplo, tem cinco milhões de pixels. Sendo assim, quanto mais megapixels um sensor tiver, maiores detalhes da imagem serão captados por ele, e imagens de melhor qualidade serão geradas.
Quanto menor o valor do "f" nas especificações técnicas, maior a abertura. Fica a recomendação do Shoptime: f/1.
Para entender isso, devemos ter em mente que o número de megapixels se refere à resolução da câmera. A resolução afeta o tamanho da imagem e não a qualidade. Esses números nos dão uma ideia de quanto podemos ampliar uma imagem sem perder a nitidez.
Conforme a quantidade de DPI podemos dizer se uma imagem está em baixa, média ou alta resolução. Para materiais impressos que são visualizados de perto, como flyers, cartões, cartazes, etc … Uma imagem em alta resolução tem 300 DPI.
DPIs significa dots per inch, ou pontos por polegada, em português. Essa medida nos diz quantos pontos de cor existem em cada polegada de arquivo. Quanto mais pontos de cor uma imagem tiver, maior é a qualidade para impressão. O padrão para materiais impressos comumente utilizado é de 300 DPIs.
Para isso, vá até a busca de imagens do Google e digite o termo que você procura, por exemplo, “Carro”. Nesse momento, irão aparecer os resultados de fotografias para a sua busca. Ao lado esquerdo da página existe um menu com várias opções de tamanho, basta clicar em “Grande” para ver as imagens nas maiores resoluções.