Há três tipos básicos de aspersores para uso residencial: Rotores para áreas grandes, aspersores de jatos rotativos e aspersores sprays fixos para áreas menores.
Microaspersão é o sistema de irrigação que utiliza emissores que lançam gotículas de água e propiciam uma precipitação mais suave e uniforme que a aspersão. Lançam a água de forma bastante rápida e operam a partir de pressões de 15m. ...
Com a chave de fenda, gire o parafuso maior na tampa do aspersor e defina o ângulo de rotação – é possível usar qualquer regulagem entre 40º e 360º, ou seja, um círculo completo). Vire o parafuso para a direita para obter mais rotação e para a esquerda para menos rotação.
Instruções de uso: Espete o irrigador no solo e conecte o engate rápido no engate de entrada d'água do irrigador. Baixe o manipulo (1) e regule o limitador de giro (2) conforme a necessidade. Caso necessite que o irrigador tenha uma abrangência de irrigação de 360°, deixe o manipulo (1) na posição horizontal.
Irrigação e Drenagem T Entende as alterações físico-químicas que a água provoca no solo e as necessidades da plantação. Preocupa-se com o impacto da cultura sobre o meio ambiente, orientando e controlando a aplicação de defensivos e fertilizantes por meio da irrigação, e realizando estudos topogr ficos.
Irrigação é o ato de regar (uma área, uma plantação etc.). Já a drenagem é o ato de drenar a água de terrenos excessivamente úmidos por meio de tubos.
De forma rápida, podemos enumerar algumas das principais vantagens da drenagem dos solos, principalmente do ponto de vista agrícola. Saneamento das áreas inundadas; ... Incorporação de novas áreas agricultáveis, ou seja, a transformação de brejos e pântanos e outras zonas úmidas em áreas de produção agrícola.