4 exames de proficiência em inglês: IELTS, TOEFL, TOEIC e Cambridge
Os exames de proficiência são fundamentais para comprovar a fluência em um determinado idioma, no caso, o inglês. Por isso, o ideal, primeiro, é que o candidato se prepare para esse tipo de prova. Afinal, o esperado, para quem aplicará, é que ele tenha um nível avançado de domínio da língua.
O teste de proficiência em inglês do IELTS consiste em uma junção de quatro habilidades: leitura, escrita, compreensão oral e expressão oral. Por isso, a prova dura em média duas horas e meia, com perguntas que exploram essas competências.
A inscrição para os testes deve ser feita pelos centros aplicadores habilitados pelo Instituto Cervantes e pode ser feita de duas formas: On-line:através deste portal Instituto Cervantes, no caso de candidatos na Espanha (para todos os níveis, exceto crianças em idade escolar).
3-Sem um conhecimento adequado no inglês o que pode ocorrer. 4-Copie e separe as palavras cognatas com sua tradução adequada. 5-Na sentença"It also the top language in technology and network-related Fields"o pronome It se a.
Cinco dos principais exames de proficiência na língua inglesa são: TOEFL (Test of English as a Foreign Language), TOEIC (Test of English for International Communication), IELTS (International English Language Testing System), TEAP (Test of English for Academic Purposes) e CPE (Certificate of Proficiency in English).
Muita gente não sabe, mas o programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferece a oportunidade de fazer o Toefl gratuito. A oferta ocorre como “diagnóstico que servirá de subsídio para as ações de promoção voltadas à internacionalização das universidades brasileiras”, segundo o Ministério da Educação.
Como é a pontuação no TOEFL IBT? A pontuação é determinada por seção do teste, sendo que cada parte vale 30 pontos, totalizando 120 — a nota máxima no TOEFL IBT.