A pitiríase rósea é uma erupção de pele provavelmente provocada por alguns vírus da família do herpesvírus humano, tais como o herpesvírus humano 6 (HHV-6) e o herpesvírus humano 7 (HHV-7), os mesmos que causam nas crianças uma doença chamada exantema súbito, também conhecida como roséola infantil (leia: ROSÉOLA ...
A Pitiríase Rósea é uma doença de pele autolimitada (que melhora espontaneamente após um certo período) e caracteriza-se por lesões em placa, de forma arredondada ou ovalada, avermelhadas e escamativas, distribuídas no tronco e em extremidades.
Não é considerada uma doença transmissível. Sua duração usual é de 6-8 semanas, e raramente pode durar 3-6 meses. Pode regredir com alterações da cor da pele que são reversíveis.
Pitiríase é o termo que designa afecções de pele, caracterizadas por formação de escamas e descamação. Cada tipo tem uma causa, sintomas e tratamento diferentes. O diagnóstico geralmente é apenas clínico ou com uma biópsia de pele confirmatória.
Para diferenciar as duas doenças, a dermatologista esclarece que a dermatite coça muito e faz a pele ficar vermelha e irritada, por vezes desenvolvendo placas características. Já no caso da psoríase, além dos sintomas semelhantes, a pele, além de coçar, também fica com uma sensação de que "está queimando".
A pitiríase é uma enfermidade cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas na pele e se apresenta em três tipos: alba, versicolor e rósea de Gilbert. Pitiríase é uma enfermidade cutânea que se caracteriza pelo aparecimento de manchas brancas, amarelas, acastanhadas ou róseas.
Em geral, quando a lesão se localiza na orla do couro cabeludo, costuma ser psoríase. Quando é mais difusa e se espalha por todo o couro cabeludo, apresentando uma descamação mais fina (que se chama furfurácea), um pouco mais de oleosidade e vermelhidão menos intensa costuma ser dermatite seborreica.
Veja os sintomas e como tratar! No entanto, existem alguns tipos de tratamentos caseiros que realmente podem ajudar no alívio rápido da doença....
Diluir o vinagre de maçã com quantidades iguais de água antes de aplicá-lo, também pode reduzir a sensação de queimação e irritação. Enxaguar o couro cabeludo uma vez que a solução tenha secado também pode aliviar esses efeitos.
Hidratante Facial - La Roche-Posay Mesmo que não tenha cura, por ser uma doença crônica, é importante entender que a psoríase pode e deve ser tratada!
Este é um tema delicado. Se a psoríase estiver controlada, qualquer método de depilação é permitido, até a lâmina. Mas, se a pele estiver inflamada, nenhum é liberado – as lesões deverão ser tratadas e só então depiladas, para não haver o risco de agravar o quadro.
Recomendo atenção redobrada neste acaso pois o Laser pode queimar a pele do paciente quando não utilizado corretamente e no seu caso além disso poderia ocorrer uma lesão de psoríase no local da queimadura.
No cardápio para quem tem psoríase, o café da manhã não inclui café preto. O ideal é tomar um suco verde batido com folhas escuras, entre elas agrião, espinafre, couve. O limão, rico em vitamina C, é ótimo para revitalizar a pele.
Vitaminas do complexo B: salmão cozido, frango cozido, banana, castanhas, abacate; Ácido fólico: Bife de fígado, lentilha, feijão-preto cozido, beterraba cozida, brócolis cozido.
Pacientes portadores de doenças crônicas como HIV, cardiopatia grave, doença de Parkinson, esclerose múltipla e doenças de pele como a psoríase têm direito a pleitear benefícios previdenciários e fiscais que por vezes são desconhecidos.
Licença Médica. Em caso de graves crises, pode ser muito difícil para o paciente comparecer ao seu trabalho. Nesse sentido, existe o benefício da licença médica. Com ela recomendada pelo médico e em mãos, o empregador é obrigado a conceder 14 dias de afastamento remunerado para um melhor tratamento.
Apesar de não ter cura, a psoríase não é contagiosa e seu tratamento é bastante satisfatório na maioria dos casos. Em pacientes com uma forma mais branda da doença, o uso de medicação local, como cremes e loções, já ajuda a conter os sintomas. Exposições diárias ao sol também ajudam a melhorar os sintomas.