Custos de manutenção: incluem o custo de oportunidade do capital, os custos associados aos impostos e seguros, os custos de armazenagem física, e, finalmente, os custos associados ao risco de manter o estoque, ou seja, custos de perdas por deterioração, obsolescência, dano e furto.
O estoque final pode ser determinado pela ligação dos valores apropriados à seguinte fórmula: Estoque inicial + compras líquidas - custo dos produtos vendidos (CPV) = estoque final. Essa fórmula pode ser reorganizada para calcular o custo dos produtos vendidos, as compras líquidas ou o estoque inicial.
A 2ª regra consiste em determinar o mínimo múltiplo comum fatorando todos os números de uma única vez. Lembrando que fatorar significa dividir os números por algarismos primos em ordem crescente. Observe o cálculo do MMC entre os números 12, 18 e 34. O mínimo múltiplo comum dos números 12, 18 e 24 é igual a 72.
Quais as vantagens?
7 vantagens de ter um sistema de controle de estoque na sua empresa
Antes de ter um estoque automatizado, considere:
Automação de estoque é o termo que abrange o controle de atividades de um espaço utilizado para estocagem de produtos/materias por meio de um sistema de gestão empresarial. ... Na prática, a automação de estoque elimina algumas atividades realizadas manualmente, aumentado a precisão nas informações e maior controle.
Tecnologia. Automação residencial é aplicar todas as tecnologias existentes dentro de casa para facilitar tarefas que antes dependiam somente do morador. Sensores de fumaça, fechaduras eletreletrônicas e temporizadores são alguns exemplos de automatização.
Então, conheça estas 11 inovações em IoT para você se preparar para a automação residencial!