Em uma mesma área, é possível contar com até dezenas de cultivares de laranja, pêssego, ameixa, caqui, figo, uva, jabuticaba, banana, nêsperas, abacate, pitanga, ingá, amora, fruta-do-conde, acerola, lichia, carambola, framboesa, amora-preta, mamão, maracujá, manga e de muitas outras frutas.
Os frutos são, geralmente, resultado do desenvolvimento do ovário após a fecundação. No interior dos frutos são encontradas as sementes, que são os óvulos desenvolvidos. As sementes, se encontrarem condições apropriadas, germinam no solo originando novas plantas.
Se você não tem muita paciência para esperar anos até que suas plantas comecem a dar frutos, veja esta lista de plantas que crescem rápido: Limão. Abacate. Laranja.
O cronograma de podas de árvores nas vias e logradouros públicos da Capital vem sendo mantido e a Prefeitura continua atendendo às solicitações de recolhimento de árvores que venham a obstruir vias pelo número de WhatsApp (85) Os pedidos de podas emergenciais devem ser feitos pelo telefone 156.
Usando uma motosserra. Faça um entalhe em um ângulo de 70°. Após determinar a direção de queda da árvore, você deverá fazer o entalhe no mesmo lado. Ligue a motosserra e, com cuidado, corte a árvore em um ângulo de 70°.
Força manual é o suficiente, possivelmente com a ajuda de uma haste comprida. A cunha de queda proporciona maior força de queda do que os diferentes tipos de barra extratora. Em casos extremos, você pode usar uma corda e um guincho, que são a forma mais segura e potente de derrubar uma árvore.
sempre faça a boca (corte de direcionamento) no tronco antes de podar, assim você saberá exatamente onde a árvore vai cair e evita que alguém se machuque.