A prova da ANAC Para realizar a prova, após concluir o Curso de Comissário de Voo, é preciso agendar o exame, de forma online. No dia agendado o aspirante a comissário se dirige à uma das sedes da ANAC e faz a prova em um computador da sede. Assim que termina, ele já sabe o resultado.
Em a Fundação Getúlio Vargas – FGV passou a ser o único canal de agendamento de exames teóricos. A inscrição para o exame teórico realizado pela FGV é realizada por meio do portal https://certpessoas.fgv.br/anac, no menu “inscrições”.
Para trabalhar no avião como comissária de bordo não é necessário ter ensino superior completo, apenas o certificado de conclusão do ensino médio. A formação exigida é um curso de comissária de bordo reconhecido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). O curso deve ter, no mínimo, 138 horas de aula.
Para se tornar uma aeromoça nacional é preciso fazer um curso preparatório de comissário de voo. Ele envolve todos os conhecimentos necessários para exercer a profissão. Desde o funcionamento da aeronave, passando pelos procedimentos de voo, sobrevivência na selva, até postura, etiqueta e maquiagem para aeromoças.
Como conseguir uma seleção como comissário de voo?
De acordo com levantamento feito pelo site de empregos Catho, um comissário de bordo no Brasil ganha entre R$ 3.