A idéia de Aristóteles quanto às formas boas e más de governo são idênticas à de Platão (monarquia, aristocracia e politia (as boas) e democracia, oligarquia e tirania (as más). ... Essa formulação foi melhor desenvolvida por Políbio, com o nome de governo misto.
Para Aristóteles, o comportamento político pode ser organizado em três formas principais: a monarquia (governo de um só), a aristocracia (governo dos melhores) e a república (governo de muitos).
Formas puras de Governo (governo para o bem geral): Monarquia - Governo de um só Aristocracia - Governo de poucos ou dos melhores. Democracia - Governo do povo.
Atualmente, o tipo de monarquia mais comum é a monarquia constitucional, ou parlamentarista, na qual o rei exerce a função de Chefe de Estado, mas a função de chefe de governo é exercida pelo primeiro-ministro, que é eleito pelo povo e fiscalizado pelo parlamento.
1- São características dos regimes Totalitários, Exceto: * ( )Anti-Democrático. ( )Somente de direita. ( )Censura Prévia. ( )Nacionalismo Extremado.
Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia. O fascismo ganhou destaque na Europa na primeira metade do século XX. ...
Uma das principais características do totalitarismo é a formação de um partido único (unipartidarismo), conduzido por um líder autoritário. Assim, por meio de uma ideologia oficial e hierarquia rígida, todos os cidadãos são submetidos e controlados por órgãos de repressão política (polícia e o exército, por exemplo).
Totalitarismo é um sistema de governo em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos do governante. ... No regime totalitário, o líder decreta leis e toma decisões políticas e econômicas de acordo com suas vontades.
Ele consiste na concentração do poder nas mãos de um único líder ou partido, onde não há espaço para a democracia nem direitos e garantias individuais. O regime totalitário define um tipo de relação em que o governo tem poder de intervenção na vida dos cidadãos.
Os regimes totalitários estão baseados num Estado centralizador, antidemocrático e autoritário. Esses governos surgiram após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) em diversos países da Europa a partir da crise do capitalismo e do liberalismo.
Para Arendt (1998), o totalitarismo é essencialmente diferente da tirania, do despotismo e da dita- dura. Ele transforma classes em massas, o sistema partidário em um movimento de massa, transfere o cen- tro do poder do exército para a polícia e visa ao domínio mundial.
Rainer Wenger é um professor do ensino médio que é forçado a conduzir uma experiência social de uma semana, com os seus alunos, sobre o tema "autocracia". Ele começa debatendo o conceito com a classe, explicando a origem da palavra e conversando sobre os regimes autoritários.
Lançado exclusivamente para a televisão alemã, A Onda é um filme intrigante para trabalhar questões contemporâneas sobre educação, filosofia e política. Dirigido por Denis Gansel, A Onda traz a seguinte trama: Rainer Wegner, professor, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. ...