Falanges - esses ossos dão forma aos dedos polegar, indicador, médio, anular e auricular. Cada dedo possui três falanges e o polegar possui apenas duas.
[ Anatomia ] Cada um dos ossos que formam os dedos das mãos e dos pés. 5. [ Anatomia ] Osso dos dedos da mão que se articula com o metacarpo.
VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE LINHA, LEGIÃO E FALANGE DE UMBANDA? LINHA – São grupos de Legiões que pertencem a uma determinada vibração – Orixá. ... FALANGE – São todas as entidades que formam uma Legião e produzem o trabalho espiritual necessário.
Falange (em grego: φάλαγξ; romaniz.: phálanx), no contexto militar, é uma formação retangular de infantaria grega antiga, tipicamente composta por lanceiros.
Composta por cidadãos-soldados, a falange hoplita foi a mais perfeita manifestação da sociedade grega clássica no campo de batalha. Um dos melhores soldados de infantaria do mundo antigo, os hoplitas dominaram os combates por séculos até serem suplantados pelos legionários romanos, melhor organizados.
– Formação é a disposição de uma tropa sob um comandante. – Tática é a arte e a ciência de organizar tropas e usá-las em conjunto para combater e derrotar um inimigo em batalha.
Diferença entre Soldado e Guerreiro: O guerreiro sabe a qual batalha se obstinar e a que deve desistir. O soldado segue ordens.
Significado de Guerreiro adjetivo Relativo à guerra; belicoso, aguerrido. Quem tem por característica ser combatente, lutador: era uma mulher guerreira, lutando por seus direitos. substantivo masculino Aquele que faz a guerra; combatente; soldado. Etimologia (origem da palavra guerreiro).
Heinz Wilhelm Guderian (1888 – 1954) – militar do Exército Alemão,desenvolvedor das teorias que se tornariam conhecidas como Blitzkrieg, antes e durante a Segunda Guerra Mundial.
Frente, front ou frente de batalha é uma fronteira armada contestada por forças opostas. Pode ser uma frente local ou tática, ou abranger um teatro de operações. Uma frente típica foi a Frente Ocidental na França e Bélgica durante a Primeira Guerra Mundial.
A legião romana aperfeiçoou a organização da infantaria em unidades e subunidades, o que hoje é base da organização dos exércitos modernos. Uma legião era dividida em dez coortes, por sua vez divididas em um número variável de centúrias, que eram compostas por cerca de cem homens cada.
Cavalarias modernas: São os tanques e os carros de guerra, muito úteis contra a infantaria.
As unidades da Infantaria brasileira distinguem-se por diferentes especialidades: Motorizada, Blindada, Paraquedista, Leve (Aeromóvel), de Selva, de Montanha, de Caatinga, de Polícia do Exército, de Guarda. São adestradas para combater em diversos tipos de terreno, em qualquer parte do território nacional.
Significado de Infantaria substantivo feminino Conjunto das tropas que combatem a pé. (Motorizada ou não, mecanizada, aerotransportada ou pára-quedista, a infantaria assegura a conquista, a ocupação e a defesa do terreno.).
A INFANTARIA é uma Arma do Exército constituindo uma força militar preparada para atuar em todas as situações, paz, crise ou conflito, em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas. Desloca-se a pé ou em viaturas de rodas ou de lagartas, podendo ser transportada ou lançada por meio aéreo.
No dia 24 de maio, comemora-se o Dia da Arma de Infantaria, tão antiga quanto a própria guerra. Caracterizada, desde o início, pelo combate aproximado, ela tem evoluido e se mostrado indispensável aos conflitos atuais, comprovando, assim, o porquê de ser denominada "Rainha das Armas".
Equipamentos Principais
As Armas dividem-se em dois grupos: as Armas-Base (Infantaria e Cavalaria) e as Armas de Apoio ao Combate (Artilharia, Engenharia e Comunicações).