A galinha nos fornece dois produtos: ovos e carne. Com ovos podem ser feitos massas alimentícias, maionese, margarina, cremes, também podem ser feitos omeletes, bolos e ovos cozidos. Com a carne de galinha podem ser feitos filés congelados, mortadela, salsinha, hamburger, nuggets.
Herbívoros: São aqueles que se alimentam de fontes vegetais. Onívoros: São aqueles que se alimentam de fonte vegetal e animal. Esses animais apresentam uma dieta bem variada. Exemplos: urso, morcego, lobo-guará, jabuti, porco, quati, raposa, gambá, chimpanzé, corvo, gaivota, ema, avestruz e rato.
Os alimentos de origem animal são aqueles que derivam de algum tipo de animal, como o próprio nome sugere. Entre os mais consumidos estão o leite, ovos, carne branca, carne vermelha e mel.
Os alimentos de origem vegetal, como o nome indica, são provenientes de tubérculos, raízes, folhas, flores, frutos e caules. Eles são opções saudáveis para a saúde pois contêm vitaminas, proteínas, carboidratos, gorduras e minerais. Os vegetais podem ser consumidos frescos, cozidos ou assados.
A matéria orgânica de origem animal resulta em sua maior parte do processo de decomposição de resíduos de carne. ... Essa decomposição ocorre pela ação de bactérias e enzimas, que necessitam de certas condições de temperatura e umidade, além de elementos nutritivos para a sua atividade.
Tipos de matéria-prima Animal: de origem da criação de animais, como a carne, o leite, ou também, o couro como matéria-prima.
Já a matéria-prima animal advém da caça, da pesca e também da pecuária. O cultivo de animais ocorre para a comercialização de carne, leite, peles e até para o transporte, tal como no caso dos equinos.