Carlo Collodi
O italiano Carlo Collodi deu vida longa e eterna ao boneco que se transforma num adorável menino.
Trata-se de um clássico da literatura mundial, escrito por Carlo Collodi, e que no Brasil foi traduzido por Marina Colasanti! Que tal conhecer a história do boneco de madeira, criado pelo Gepeto? Um fato muito surpreendente envolve esse boneco, chamado de Pinóquio!
Pinóquio é um boneco de madeira que fala, pensa e age como uma criança. Toda vez que ele inventa uma mentira, seu nariz cresce. O livro As aventuras de Pinóquio foi concluído em 1883. ... Mazzanti para a primeira edição do livro As aventuras de Pinóquio, de 1883.
Egoísta e teimoso, Pinóquio se encanta com a mínima possibilidade de enriquecer sem fazer força, escolhendo sempre a diversão em detrimento ao trabalho. No entanto, não é sem avisos que Pinóquio faz suas escolhas.
Era uma vez um carpinteiro chamado Gepetto. Um dia, ele constrói um boneco de madeira para lhe fazer companhia, e lhe dá o nome de Pinóquio. Ser um menino de verdade era o que Pinóquio mais queria, mas antes tinha que aprender algumas lições.
Gepeto era um carpinteiro que vivia sozinho e sonhava em ter um filho. Um dia, ele decidiu fazer um boneco de madeira, que ganhou vida graças ao seu desejo. - Serás o filho que eu não tive e vou chamar-te Pinóquio.
"Lembre-se, Pinóquio, seja um bom menino, e sempre deixe sua consciência te guiar". A Fada Azul (Blue Fairy no original) é uma personagem de Pinóquio. Ela é um ser mágico que, cumprindo a vontade de Gepeto, deu vida a Pinóquio, e mais tarde lhe transformou em um menino de verdade.
“As Aventuras de Pinocchio: História de uma Marionete” é o nome do título original do romance escrito em 1881 por Carlo Collodi, escritor nascido em Firenze em 1826. Carlo Collodi era o pseudônimo para Carlo Lorenzini, escolhido em homenagem à cidade de origem de sua mãe.