Qual o objetivo do Protocolo de Quioto e quais são as metas específicas com as quais os países se comprometeram? E para quem elas valem? O objetivo principal do Protocolo de Quito foi o de estabelecer metas concretas de redução de emissão de gases causadores do efeito estufa.
Países que assinaram e não aprovaram o Protocolo: Estados Unidos, Croácia, Cazaquistão, etc. Países que não assinaram e não aprovaram o Protocolo: Vaticano, Andorra, Afeganistão, Taiwan, Timor-Leste, etc. Países que não assumiram nenhuma posição no Protocolo: Mauritânia, Somália, etc.
Mas os Estados Unidos nunca assinaram o acordo e a China é desobrigada de cumpri-lo por fazer parte dos países emergentes. Ambas as nações são responsáveis por 40% da emissão de gases causadores do efeito estufa. Hoje, somente 37 dos 194 países signatários da COP apoiam o Protocolo de Kyoto.
Protocolo de Kyoto é um tratado internacional criado em 1997 em Kyoto, no Japão. Seu principal objetivo é estabilizar as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera. ... É um acordo que estipula metas, principalmente aos países desenvolvidos, com o objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.
Desde 1987, o Protocolo de Montreal, chancelado em cidade de mesmo nome no Canadá, tem como objetivo promover mecanismos de proteção da camada de ozônio, que funciona como um filtro ao redor do planeta e protege os seres vivos dos raios ultravioleta.
1997
Resposta: aumento da eficácia energética em setores relevantes da economia,proteção e aumento de sumidouros e reservatórios de gases de efeito estufa. promoção de forma sustentáveis de agricultura. promoção de práticas sustentáveis de manejo florestal,florestamento,e reflorestamento.
Protocolo de Kyoto - Países se comprometeram a reduzir emissão de gases. O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional entre os países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), firmado com o objetivo de se reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global.
O protocolo de Kyoto foi um tratado assinado em 1990, assinado por várias nações que previa: o controle da expansão industrial, da emissão de gases e incentivava a promoção do desenvolvimento sustentável, com vistas a proteger o meio ambiente.