As atividades complementares correspondem a práticas acadêmicas que buscam ampliar o currículo e enriquecer o perfil do formando. Elas ampliam os horizontes do conhecimento do aluno para além do ambiente da sala de aula e propiciam a transdisciplinaridade no currículo (SILVA, 2008).
Ela foi criada pelo Ministério da Educação (MEC) e publicada pela Câmara de Educação Superior em 2003, e tem como objetivo fazer com que os estudantes façam atividades extras fora do período de aulas para enriquecer o processo de aprendizagem e complementar a formação profissional.
Horas complementares são atividades obrigatórias em cursos de bacharelado que têm como objetivo enriquecer o processo de aprendizagem do curso superior. A ideia é que, por meio de experiências extra-curriculares, o aluno tenha uma visão ampliada sobre a sua área de estudo.
Art. 1º Para integralização curricular do Curso de Psicologia será exigido o cumprimento de 200 (duzentas) horas em Atividades Complementares, de acordo com a tabela de valores descrita neste documento.
Para dar ainda mais destaque para suas conquistas no currículo é interessante colocar um subtítulo chamativo para cada tópico....Coloque subtítulos rápidos em cada tópico
Ter amigos que são mais do que irmãos. Ter filhos que ama mais do que ama a si mesmo. Ter filhos que ama mais do que ama a si mesmo. Ter se formado, incluindo um mestrado, numa grande Universidade.