EQST

Quais Os Dois Tempos Do Motor?

Quais os dois tempos do motor?

2 Tempos: Primeiro tempo – Compressão e Admissão: o pistão sobe comprimindo a mistura no cilindro e produzindo rarefação no cárter. Logo após acontece a ignição e a combustão da mistura. Segundo tempo – Escape e Transferência de calor: os gases da combustão se expandem e o pistão desce, comprimindo a mistura no cárter.

Como funciona o motor de um automóvel?

Mas você sabe como funciona um motor de combustão? Dentro do motor existe um mecanismo chamado cilindro, dentro dele estão posicionados: vela, bico injetor de combustível e pistão. A vela é responsável por gerar faíscas dentro do cilindro e dar ignição no combustível liberado pelo bico injetor.

Qual a função da vela de ignição no motor de um automóvel?

A vela de ignição fica localizada no cabeçote do motor dos veículos. Sua principal função é conduzir a corrente elétrica gerada no transformador até a câmara de combustão, e transformá-la em centelha elétrica de alta tensão, o que dará início a combustão, ou seja, a queima da mistura ar/combustível.

O que acontece quando as velas estão ruins?

“A falha de ignição provoca redução no desempenho do motor, além de aumentar os níveis de emissões de gases poluentes pelo escapamento do veículo”, alerta Hiromori Mori. Velas desgastadas fazem com que uma parte da mistura ar/combustível não seja queimada de maneira adequada, elevando o consumo de gasolina ou etanol.

Quando devo substituir as velas de ignição?

Assim, se a fabricante recomendar a troca das velas a cada 20.

Qual a vida útil das velas de ignição?

A maioria dos fabricantes recomendam que as velas de ignição de um automóvel sejam verificadas a cada 10 mil quilômetros rodados. O período de troca varia, mas geralmente não passa de 40 mil ou 50 mil quilômetros.

O que leva a encharcar as velas?

Superaquecimento das velas de ignição O derretimento parcial do eletrodo central por alta temperatura pode se dar por vários motivos, tais como: Uso inapropriado de velas muito quentes. Sujeira na câmara de combustão. Defeito nas válvulas.

Como analisar uma vela de ignição?

Aspecto da vela – Ponta da vela totalmente coberta por resíduos de carvão. Ignição atrasada. Mistura ar/gasolina demasiadamente rica....Causas

  1. Ignição excessivamente adiantada.
  2. Deficiência no resfriamento do motor.
  3. Resíduos de impurezas superaquecidos na câmara de combustão.
  4. Vela de ignição muito quente.

Como saber se defeito é vela de ignição ou bobina?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.

Como saber se o cabo de vela está com problema?

Como saber se os cabos de vela estão com problema? Existem alguns defeitos dos cabos de vela que podem ser identificados facilmente, como rachaduras, mau encaixe e ressecamento. Se eles estiverem com essas condições precárias, há uma fuga da corrente elétrica e, com isso, falhas no momento da ignição.

Como testar bobina de ignição individual?

Como realizar o teste da bobina de ignição: Verifique se o valor está ente 0,2 e 1,0 Ohms. Teste da resistência do secundário: encontre o enrolamento secundário (consulte o manual do fabricante) e utilize o multímetro na escala de 20.

O que faz queimar a bobina de ignição?

A principal causa da queima da bobina de ignição é o envelhecimento do material isolante. Por exemplo, quando a alta tensão da bobina de ignição não pode sair suavemente, a turbulência da corrente na bobina ocorrerá, fazendo com que a temperatura suba rapidamente e acelere o envelhecimento do material isolante.