EQST

O Que FPTK?

O que é FPTK?

A resistência usual de ruptura (fptk) varia de 1450 MPa a 1900 MPa. 2.

Como podem ser classificados os encontros de Pontes?

Como podem ser classificados os Encontros de Pontes? Podem ser classificados como Encontros Leves e Encontros de Pequeno Porte. Podem ser classificados como Encontros Rigidos e Encontros de Grande Porte. ... Explicação: Os Encontros de Pontes podem ser classificados como Encontros Leves e Encontros de Grande Porte.

Como se classificam as pontes pelo critério do sistema estrutural?

Quanto aos materiais empregados, as pontes podem ser classificadas como: - Pontes de concreto (armado e/ou protendido); - Pontes metálicas; - Pontes mistas (aço/concreto, aço/madeira, etc.); - Pontes de pedras; - Pontes de madeira.

Quais elementos compõem a mesoestrutura em pontes?

Há dois elementos básicos na mesoestrutura: encontros e pilares. Os ENCONTROS se existentes, são os elementos que SUPORTAM AS EXTREMIDADES das pontes, ao mesmo tempo que ARRIMAM OS ACESSOS rodoviários; os PILARES, isolados, maciços ou aporticados, são os APOIOS INTERMEDIÁRIOS.

Quais ações devem ser consideradas ao projetar pontes?

4)Quais ações devem ser consideradas ao projetar pontes? R-São: AÇÕES PERMANENTES: Peso próprio incluindo elementos estruturais e construtivos, empuxo de terra e de líquidos, força de protensão, além de deformações.

O que é longarina de uma ponte?

As longarinas são as peças responsáveis por receber as cargas provenientes do tabuleiro e transmiti-las às transversinas. A ponte em estudo possui cinco longarinas, divididas em onze vãos: três vãos de 2,00 m de comprimento, nos encontros e no vão central da ponte, e os demais de 2,25 m de comprimento.

Qual a principal diferença entre as pontes em vigas e as pontes em pórticos?

A principal diferença é que as pontes rolantes são mais altas, de modo que os trilhos são posicionados a uma altura bem acima das cabeças das pessoas, evitando o contato direto e colisões com outros equipamentos.

O que é a superestrutura em pontes?

Conjunto de elementos estruturais, geralmente localizados na porção superior de uma ponte, que são responsáveis pelo transporte horizontal das cargas e sua transmissão à mesoestrutura, absorvendo diretamente os esforços resultantes do tráfego rodoviário, ferroviário, cicloviário ou pedonal.