EQST

Quais Os Cuidados De Enfermagem Com O Desfibrilador?

Quais os cuidados de enfermagem com o desfibrilador?

Manter o desfibrilador preparado e próximo ao leito. Monitorizar o paciente. Colocar a vítima em decúbito (deitado) dorsal horizontal em uma superfície plana e dura.

Qual a diferença de desfibrilação e cardioversão?

A desfibrilação elétrica é indicada apenas nas situações de FV e TV sem pulso. A cardioversão elétrica é indicada nas situações de taquiarritmias como a fibrilação atrial (FA), flutter atrial, taquicardia paroxística supraventricular e taquicardias com complexo largo e com pulso.

O que é uma cardioversão?

Cardioversão é um procedimento médico em que se usa eletricidade ou medicamentos para fazer com que um ritmo cardíaco elevado (taquicardia) ou outros tipos de arritmia sejam convertidos em ritmo cardíaco normal.

Quantos joules tem um DEA?

Descarga: 200 J (bifásico) e 360 J (monofásico) em adultos. Crianças, acima de 8 anos - 100 J (redutor). Não há consenso na utilização de crianças com menos de 30 kg. Hoje, são utilizados equipamentos em unidades de emergência e UTIs, com cargas monofásicas que variam de 0 a 360 J ou bifásicas de 0 a 200 J.

Para que serve a cardioversão?

Diferente da desfibrilação elétrica, que é um procedimento terapêutico que consiste na aplicação de uma corrente elétrica contínua no músculo cardíaco, a cardioversão elétrica é um procedimento eletivo utilizado para reverter arritmias mediante a administração de uma corrente elétrica direta e sincronizada, que ...

Quando se deve Desfibrilar?

B) na desfibrilação, deve-se realizar o choque sequencial com nível de energia crescente se o primeiro choque não reverter a arritmia. C) a cardioversão elétrica está indicada no tratamento da fibrilação ventricular e taquicardia ventricular sem pulso, ambas compatíveis com parada cardiorrespiratória.

Quais são os tipos de cardioversão?

As arritmias onde a cardioversão elétrica pode ser indicada são: fibrilação atrial, flutter atrial, taquicardia atrial por reentrada, taquicardia ventricular, fibrilação atrial conduzida por via anômala.

Como é feita a ablação no coração?

A ablação por radiofrequência é o procedimento mais eficiente para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas. É realizada através dos cateteres por veias e artérias, sem a necessidade de abertura do tórax.

Como é feita a ablação do endometrial?

Consiste em uma técnica cirúrgica, onde é ressecada a camada endometrial (camada que forma a menstruação), por via vaginal, através da Vídeo-Histeroscopia.

O que é ablação endometrial histeroscópica?

O que é a ablação endometrial? A ablação endometrial (AE) é uma cirurgia que torna os períodos menstruais mais leves ou faz com que eles desapareçam completamente. Funciona cicatrizando o revestimento interior do útero.

Quanto tempo dura o sangramento após histeroscopia cirúrgica?

Recuperação após a histeroscopia As perdas hemáticas (sangramento) em pequena quantidade podem ocorrer nos dias seguintes à realização do procedimento, podendo manter-se durante cerca de 3 semanas ou até à menstruação seguinte.

É normal sangrar depois de uma histeroscopia?

Recuperação após a histeroscopia Pode haver hemorragia (sangramento) vaginal durante alguns dias após o procedimento, que termina de forma gradual e espontânea. A recuperação após a histeroscopia diagnóstica é, portanto, rápida e decorre, habitualmente, sem complicações.

Quais os cuidados após histeroscopia cirúrgica?

Como é a recuperação. O pós-operatório da histeroscopia cirúrgica normalmente é simples. Depois da mulher acordar da anestesia, ela fica em observação por cerca de 30 a 60 minutos. Assim que estiver bem acordada e não sentir qualquer desconforto, pode ir para casa.

Qual a diferença entre histeroscopia diagnóstica e cirúrgica?

Toda histeroscopia deve ser precedida por uma ultrassonografia pélvica, que fornece informações prévias importantes. Quando a histeroscopia diagnóstica detecta doença cirúrgica, como pólipo endometrial, mioma submucoso, septo uterino ou endométrio muito espessado, indica-se a histeroscopia cirúrgica.

Como é realizado o exame de Histeroscopia Diagnóstica?

O que é Histeroscopia e para que serve. A histeroscopia é um exame ginecológico que permite identificar eventuais alterações existentes dentro do útero. Neste exame um tubo chamado histeroscópio com aproximadamente 10 milímetros de diâmetro é inserido através da vagina no colo do útero, como mostra a imagem.

Qual o preparo para o exame histeroscopia?

Para fazer a histeroscopia diagnóstica, é recomendado evitar ter relações sexuais pelo menos 72 horas antes do exame, não passar cremes na vagina 48 horas antes do exame e tomar um comprimido, como Feldene ou Buscopan, cerca de 30 minutos antes do exame para prevenir a ocorrência de cólicas durante o procedimento e o ...

Como é feito o exame de Histeroscopia Diagnóstica com biópsia?

O exame é simples, podendo ser realizado em nível ambulatorial, ou seja, no próprio consultório do médico, sem anestesia e sem internação. Através da vagina, o médico introduz no colo do útero uma cânula com 1,2 a 4 mm de diâmetro e que tem uma microcâmera e uma luz na pontinha.