Resposta: Sim, há figuras fechadas que não são polígonos. Para que uma figura fechada seja classificada como polígono, é necessário que ela seja formada por segmentos de reta que não se cruzam. Então, se a figura tiver um segmento curvo, por exemplo, ou linhas que se cruzam, NÃO será classificada como polígono./span>
Classificaçao dos polígonos
Resposta: A circunferência não é um polígono. ... lados./span>
É esperado que eles tenham compreendido que as figuras planas, são as formas geométricas, formadas por superfícies planas e que figuras não-planas, são os sólidos geométricos, são tridimensionais e possuem volume.
Qual a diferença entre figuras planas e não planas?? Podemos citar, como exemplo, o triângulo, o quadrado, o hexágono. Além disso, as figuras planas possuem duas dimensões: largura e comprimento. ... As figuras não planas são conhecidas como figuras espaciais. Como o nome já diz, são figuras do espaço./span>
A maior diferença entre figuras planas e espaciais é a quantidade de dimensões necessárias para construí-las: planas são bidimensionais e espaciais são tridimensionais. Figuras geométricas podem ser classificadas como planas ou espaciais. Nesse último caso, as figuras são chamadas de sólidos geométricos.
Uma figura é considerada plana quando é possível medir comprimento e largura, comprimento e profundidade ou largura e profundidade. O importante é que as figuras planas sejam bidimensionais, isso significa que é possível obter duas medidas a partir delas. ... O cubo não é um exemplo de figura plana.
Matemática. A Geometria Espacial estuda as figuras no espaço que possuem três dimensões, isto é, altura, largura e comprimento.
As figuras geométricas são elementos com formas, tamanhos e dimensões no plano ou espaço. Por exemplo, o triângulo, o quadrado, a pirâmide e a esfera são figuras geométricas./span>
Para calcular sua área, multiplicamos a medida da base com a medida altura. Como as medidas são as mesmas, multiplicá-las é o mesmo que elevar o lado ao quadrado. A área do retângulo é dada pela multiplicação da base pela altura.