Em fisiologia, a vasoconstrição é o processo de contração dos vasos sanguíneos (artérias, veias e capilares), em consequência da contração do músculo liso presente na parede desses mesmos vasos. O processo oposto é chamado vasodilatação.
Em períodos muito quentes, os vasos costumam se dilatar para ajudar a equilibrar a temperatura corporal. Assim, a resistência que eles exercem sobre o sangue diminui, junto com a pressão.
Nitrato - Nitrato é um composto encontrado em beterrabas e folhas verdes escuras como espinafre e rúcula. Quando você consome nitrato, seu corpo o converte em óxido nítrico, que por sua vez faz com que os vasos sanguíneos relaxem e se dilatam, diminuindo a pressão sanguínea.
Outra regra importante é andar muito e ficar em pé o mínimo de tempo possível. Esportes como ciclismo, caminhada nórdica e corrida leve também são bons para as veias e para a bomba muscular. Além disso, o fluxo sanguíneo pode ser melhorado por exercícios específicos para as veias.
Tomar 4 Cápsulas ao dia de Dilatex, de preferência antes dos exercícios físicos, ou de acordo com a recomendação do médico ou nutricionista. Não exceder 4 cápsulas ao dia. Gestantes, Nutrizes e Crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista e/ou médico.
Os vasodilatadores são comumente utilizados antes do treino, estando presentes na maioria dos pré-treinos presentes no mercado. Porém, assim como todos os suplementos alimentares devem ser utilizados com cautela e indicados por um profissional capacitado.
Bombeamento muscular permanente de cinco a sete dias de uso; Ganho rápido de massa muscular; Maior vascularização (veias saltadas);
Por isso, é importante buscar a orientação de um profissional. Quando bem utilizados, os pré-treinos podem trazer muitos benefícios. “Eles têm a função de dar mais energia, acelerar o metabolismo e, consequentemente, intensificar a queima de gordura.
Para ter uma boa fonte de energia durante os treinos, prefira alimentos como a famosa batata-doce, a mandioca, a tapioca e alguns tipos de frutas são essenciais. Esses alimentos também são excelentes para aumentar as fontes de açúcar e gordura do organismo durante os treinos.
"O termogênico aumenta a capacidade de desprender calorias e eleva a temperatura interna do corpo", definiu o profissional. O problema começa quando, durante o uso do produto, o resultado não é obtido. "Sem exercícios, o termogênico não ajuda em nada", ressaltou Rocha.
Consuma somente os suplementos termogênicos autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Evite tomar os suplementos termogênicos por muito tempo seguido, pois há o risco de sobrecarregar o organismo. Por isso, faça pausas como tomar o suplemento por um mês e parar por uma semana.
As complicações mais descritas são palpitação, taquicardia, arritmia cardíaca, distúrbios do sono, irritabilidade, diarreia, tremores, tonturas, gastrites e, em casos extremos, infarto e AVC. E quanto aos alimentos termogênicos como canela, gengibre, pimenta, óleo de coco, café e chá verde?
O termogênico deve ser consumido durante o dia, evitando o período noturno e não atrapalhar o sono. A quantidade a ser consumida, vai depender da concentração das substâncias do suplemento dentro das capsulas, líquidos ou na forma em pó, mas na maioria das vezes, são entre 2 a 3 capsulas ao dia.