Fatores que podem aumentar a prevalência
O coeficiente de prevalência é igual ao resultado do coeficiente de incidência multiplicado pela duração média da doença (LILIENFELD e LILIENFELD, 1980).
1 - DENSIDADE DE INCIDÊNCIA PARA CADA MÊS: N nº de casos durante o mês, dividido por N em risco durante o intervalo. Ex: em agosto, 825 casos (pessoas) estiveram em risco no início do mês, e 800 no final.
a incidência cumulativa para doença em questão, no período de 7 anos de acompanhamento, foi de 53,4 casos por 100 pessoas ou 53,4% [(7 casos / 13 pessoas) x 100]. a prevalência no início do 3º ano = 3*100 / 13 = 23,1%
Proporção – quociente entre duas medidas, estando o numerador incluído no denominador. Pode ser usada para estimar a probabilidade de um evento.
Densidade demográfica é um índice demográfico que calcula o número de habitantes por quilômetro quadrado. Esse índice possibilita a análise da população de um dado lugar.
Resposta: as áreas de baixa densidade demográfica localizam-se nas regiões interioranas do país devido aos fatores como tipo de clima, cobertura vegetal e realização de atividades agrícolas e pecuárias. Resposta: Densidade demográfica baixa corresponde à distribuição da população em uma determinada área.
Taxa de infecções hospitalares no Brasil atinge 14% das internações. No Brasil, estima-se que a taxa de infecções hospitalares atinja 14% das internações, de acordo com o Ministério da Saúde. O simples ato dos profissionais de saúde lavarem as mãos é fundamental para evitar essas infecções.
Podemos concluir que o Brasil possui uma baixa densidade demográfica, pois está muito abaixo da média mundial. Portanto o Brasil é um país populoso e pouco povoado; isto é, possui uma grande população absoluta, mas uma baixa densidade demográfica.
Resposta: Explicação: A tundra apresente variados impactos ambientais relacionados à presença de um clima muito seco além de muito frio presente no mundo, com baixíssima quantidade de ações, o que pode ser associado por isso às regiões polares do planeta, identificadas como Alasca, por exemplo.
Podemos compreender que apesar de sua extensaõ ser considerada bem abundante, podemos evidenciar que a Rússia é um país marcado pela baixa ocupação territorial, o que ocasiona um abaixa densidade demográfica.
Quais motivos são responsáveis por essa baixa densidade demográfica? * 1 ponto Fatores naturais como a presença da floresta e Maior ocupação das áreas de margens de rios por população ribeirinha. Fatores naturais como a presença de floresta e surgimento de grandes regiões urbanizadas.
Resposta. A baixa densidade demográfica na Região norte deve-se a alguns fatores,entre eles: 1-Predomínio vasto da Floresta Amazônica e suas áreas de perservação,o que impede a expansão das moradias.
As menores densidades demográficas se dão geralmente em lugares onde há área relativamente grande porém motivos que a fazem ser inóspita, como o clima, relevo, e outros fatores naturais que influenciam na baixa habitação do local, como é visto na Groenlândia por exemplo, onde a densidade demográfica é menos que 1 ...
Essa pequena densidade na região norte faz com que ela seja considerada um vazio demográfico . Uma das principais razões para esse vazio na região é a extensa área cobertapela Amazônia que por ser um ecossistema de floresta densa, dificulta a ocupação humana.
É isso que são os vazios demográficos, os locais de baixa densidade demográfica, em outras palavras, com poucas pessoas habitando o mesmo espaço (ou até não tendo moradores). ...
Verificado por especialistas Isso decorre do fato de que essa região incluir o deserto de Gobi, que é o quarto maior do mundo. O clima lá é bastante complicado, já tendo temperaturas de 40°C durante o dia no verão e - 47°C no inverno.
Trata-se de áreas com ocupação muito pequena ou que simplesmente não há vida humana. Os grandes vazios demográficos costumam estar relacionados a áreas inóspitas para a sobrevivência do homem, como geleiras, desertos e ruínas de cidades.
01. No continente asiático, encontra-se os três países mais populosos do mundo: China, Índia e Japão. 02. Os grandes vazios demográficos localizam-se nos planaltos áridos da Ásia Central e nos arquipélagos úmidos do Extremo Oriente.
Resposta. Resposta: pois existem muitas formas de vazios demográficos. Por vazio demográfico podemos pensar nos centros de algumas metrópoles que não são habitados por pessoas, servindo apenas para uso do comércio e serviços no horário comercial e posteriormente ficando “abandonado”.
Alguns exemplos de vazios humanos são:
sudeste asiático
Geralmente, áreas com menor acesso a recursos naturais (especialmente a água), solos ruins, relevo que dificulta a ocupação humana, climas extremos, etc são alguns fatores para fazerem com que aquela região não seja sequer ocupada por humanos.
A densidade demográfica (população relativa) é de 19,6 habitantes por quilômetro quadrado. Existem grandes vazios demográficos, em especial no Alasca, na Groelândia e no extremo norte do Canadá, fato explicado pelo clima muito frio.
Verificado por especialistas Os vazios demográficos existentes nos Estados Unidos ocorrem principalmente no estado do Alasca, que é geograficamente isolado do restante do país. ... As baixas temperaturas durante o ano todo reduzem drasticamente a propensão de habitação da região, criando vazios demográficos para os EUA.
Resposta. Resposta: seu território apresenta grandes vazios demográficos, como, por exemplo, o deserto do Atacama e a Patagônia. Por outro lado, algumas cidades são extremamente povoadas: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Lima, Bogotá, Santiago, Caracas, entre outras.
Por vazio demográfico podemos pensar nos centros de algumas metrópoles que não são habitados por pessoas, servindo apenas para uso do comércio e serviços no horário comercial e posteriormente ficando “abandonado”.