Gelol, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado para o tratamento exclusivamente dermatológico dos sintomas do reumatismo, nevralgias (dor intensa na região da lesão envolvendo nervos), torcicolos (enrijecimento dos músculos do pescoço), contusões e dores musculares.
O Gelol usa o truque de mandar outra informação ao cérebro, para que ele não se concentre na lesão – e a dor seja ofuscada. A distração é a sensação de frio, que manda o cérebro se preocupar em aquecer a região.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Gelol Deve-se friccionar a parte dolorida por alguns minutos e repetir de 2 a 3 vezes ao dia no máximo, até melhora da dor. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.
Se mantido sobre a superfície da pele, o gelo faz com que a pele perca calor. As células da região morrem, e os receptores - terminações nervosas especializadas em perceber diferentes estímulos - identificam a baixa temperatura e transmitem mensagens de dor. Por isso, surge a sensação de queimação.
Não usar em pele ferida ou em mucosas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos.
– O novo ATLS passa a adotar a regra Canadense para a retirada do colar cervical: paciente consciente, glasgow = 15 e sem dor, já pode tirar o colar cervical; – No idoso, atenção para o trauma pélvico em que o risco é quatro vezes maior de óbito; – Quando transferir para o tratamento definitivo?
No atendimento à vítima de trauma, a proteção da coluna cervical constitui a medida universal adotada pelo profissional, e a primeira providência deve ser a estabilização manual. ... A finalidade principal e específica do colar cervical é proteger a coluna cervical de compressão.
Como usar o colar cervical. Conhecida também como coleira cervical, o colar é um item de saúde utilizado ao redor do pescoço, como um anel, indicado por um médico especialista para ser colocado em caso de traumas na região do pescoço, torcicolos, artrites, artroses ou outros problemas ligados à coluna.
Uma opção interessante é o colar cervical pneumático, pois possui um tamanho universal e se ajusta a qualquer tamanho. É indicado para artroses cervicais, hérnia de disco, dores nas costas e nos ombros, entre outros.
Ele é indicado em casos de hérnias discais operáveis ou não; artroses; traumatismos; fraturas osteoporóticas; espondilolisteses; pós-operatórios e outros. O colete é indicado para a estabilização da região dorso-lombo-sacra.