O endocrinologista esportivo tem como especialidade cuidar da saúde das pessoas que praticam esportes. Geralmente, quem treina em academias está em busca de algum resultado corporal como hipertrofia, emagrecimento ou melhora do perfil hormonal. O médico endocrinologista consegue acompanhar e auxiliar nestes objetivos.
Andrologista, o especialista na saúde do homem.
Julieta explica que os médicos do desporte, os oncologistas, os clínicos com especialização em CTI, fisiatras (para trabalhar com reabilitação), pediatras com especialização em adolescentes e urologistas com foco em desenvolvimento sexual secundário e suas alterações são profissionais que podem prescrever os ...
Se você quer saber mais sobre a terapia com testosterona, converse com seu médico endocrinologista.
O cirurgião-dentista poderá prescrever os medicamentos e fármacos dos grupos terapêuticos dos esteroides ou peptídeos anabolizantes, indicados em odontologia, nos termos da Lei Federal 9.
Nutricionista é um profissional de saúde graduado em nutrição. Ele faz orientações nutricionais e dietéticas, além de indicar suplementações, quando necessário.
Resposta. Resposta: Os suplementos nutricionais são recomendados em casos específicos como carência de nutrientes, complementação de aporte energético.
“Os suplementos funcionam como um complemento da alimentação. Na maioria dos casos, são indicados para pessoas que apresentam uma carência muito grande de determinado nutriente”, explica a nutricionista Camila Garcia, da equipe do setor de Nutrição Preventiva do Hospital do Coração, de São Paulo.
Posso tomar vários suplementos alimentares ao mesmo tempo? Regra geral, aconselhamos que não combine mais de 3 preparados. Tente deixar algum tempo entre a toma dos vários suplementos (entre 30 minutos e uma hora). Obviamente, não convém combinar produtos com efeitos contrários.
Não há evidencia a respeito de como tomar um multivitamínico, porem é sempre melhor ingerir sua dose diária em conjunto de uma refeição sólida, de preferência que contenha alguma fonte de gordura, isso ajuda na absorção das vitaminas A,D,E e K que são solúveis em gorduras.
A suplementação de creatina pode ser especialmente inteligente para a prática de jejum intermitente visando maior hidratação das células musculares, além dos seus benefícios na produção de ATP e funções cognitivas.
Consumir Whey Protein ao acordar é válido para suprir o processo de catabolismo que o sono pode provocar pelo fato do organismo estar em jejum. Ao acordar, seu corpo precisa de nutrientes para se recuperar e para dar continuidade à síntese de proteínas.
Consumidas após um treino de resistência elevam as taxas de síntese proteica. Consumir 15 gramas de whey protein antes e após os treinos com pesos faz aumentar de forma significativa a síntese proteica. Para iniciar o processo anabolizante o ideal é consumir, logo após o treino, de 20 a 25 gramas de whey.
O que comer durante o jejum intermitente O bulletproof coffee (café misturado com óleo de coco e manteiga ghee), por exemplo, vai quebrar o seu jejum. Se sentir muita necessidade, você pode colocar um toque de especiarias (canela, noz moscada…) ou um pouquinho de stevia, e só.
Ovos ou um shake de proteína são boas pedidas para o consumo inicial. -Quais as vantagens do jejum intermitente? De acordo com pesquisas, longos períodos em jejum podem resultar em maior queima de gordura, mesmo que o número de calorias por dia continue igual.
O ideal é que apenas pessoas que já praticam atividades físicas realize o jejum antes dos treinos. Pessoas sedentárias, se quiserem aderir, devem estar sempre acompanhadas por um profissional de educação física.
Consuma 2 ou 3 cápsulas de BCAA antes dos treinos se for fazer jejum, ou até mesmo durante o jejum, pois assim você continua em jejum obtendo seus benefícios anabólicos pós treino, impede a quebra das proteínas musculares, caso não tenha consumido proteína suficiente antes do período de jejum, e melhora a síntese ...
Quais são os benefícios de treinar em jejum?
Treinar em jejum emagrece? Como relatado ao longo de todo o artigo, treinar em jejum emagrece sim, pois a queima de gordura é maior, entretanto, nem todas as pessoas são liberadas para o exercício.
Alimentos como peito de frango, peixe, leite desnatado, iogurte natural desnatado e ovos são excelentes opções de proteína e podem compor o seu cardápio voltado para o que comer pós treino. Já os carboidratos podem ser pães, arroz ou macarrão, todos na opção integral.