A função das hifas é garantir a alimentação, crescimento e reprodução dos fungos através de seus filamentos. As hifas são formações celulares muito parecidas com as raízes das plantas, assim, elas permitem o crescimento do seres que compõem o reino fungi. ... Sem elas, portanto, o fungo não conseguiria se alimentar.
1) A substância que esta presente na parede das hifas fúngicas e em alguns animais é a quitina, que ajuda na proteção ondes nos crustáceos e insetos se fazem presente no seu exoesqueleto que é rígido e limita seu crescimento.
Os fungos, também conhecidos como bolores, são organismos eucariontes (com células nucleadas), existindo espécies unicelulares e pluricelulares, respectivamente: as leveduras e os cogumelos, cujas células são impregnadas externamente por quitina, um polissacarídeo nitrogenado.
Resposta. Fungos possuem pouca diferenciação celular, enquanto plantas e animais possuem progressiva diferenciação celular.
Micro-organismos (pré-AO 1990: microorganismos), microrganismos ou micróbios são organismos que só podem ser vistos ao microscópio. Incluem os vírus, as bactérias, os protozoários, as algas unicelulares, fungos (as leveduras unicelulares assim como os demais fungos pluricelulares) e os ácaros.
Conheça abaixo algumas doenças transmitidas por bactérias, vírus, fungos ou protozoários.
Ambos causam doenças, às vezes fatais, mas biologicamente são completamente diferentes. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças.