Que fique bem claro: did é verbo auxiliar exclusivo do tempo verbal Simple Past. Uma coisa que ajuda bastante a aprender o Simple Past, é que para as perguntas, a elaboração ocorre da mesma forma que os outros tempos verbais.
Did/Didn't (I, you, she, he, it, we, they) ... ?
Em inglês, o tempo verbal simple past (passado simples) é utilizado para expressar hábitos ou ações que aconteceram no passado e não irão mais acontecer.
A língua inglesa conta com 12 tempos verbais: Past Simple / Passado Simples. Past Continuous / Passado Contínuo. Past Perfect / Passado Perfeito.
Quando devemos usar o past continuous? O past continuous deve ser utilizado para se referir a uma ação que estava em andamento no passado. Por exemplo, quando queremos falar coisas como: Ela estava trabalhando ontem.
O Past Continuous (Passado Contínuo), também conhecido como Past Progressive (Passado Progressivo), é um tempo verbal utilizado para indicar ações contínuas que ocorreram no passado.
Quando temos duas ações no passado, uma no past continuous e outra no simple past, devemos atentar-nos para o uso de when (quando) e de while (enquanto). O primeiro acompanha as orações que estão no simple past, e o segundo acompanha as orações que estão no past continuous|2|.
Formação do Simple Past Para formar uma frase no passado, basta remover o to antes do verbo, que tem como objetivo indicar que ele está no infinitivo e adicionar –ed, -ied ou –d no final dosverbos regulares. Obs: se o verbo terminar em "y", deve-se substituir o "y" pela letra "I" e acrescentar "ed".
O negativo é formado com o acréscimo do not, próximo ou em conjunto aos verbos was e were. Ex: Was not, wasn't. O interrogativo é formado com o pronome vindo depois dos verbos was e were. Ex: Was I, Were you.
Resposta. na negativa usa-se o (not) depois do verbo to be: It was not raining outside.
O not pode ser contraído com o verbo – nos casos de is e are– tanto na fala quanto na escrita. Quando IS e NOT se contraem, temos ISN'T; quando ARE e NOT se contraem, temos AREN'T.