Em provérbios 10:22 está escrito:a bênção do Senhor enriquece e com ela não traz desgosto.Se colhemos das mãos de Deus, colhemos bem, com paz, com alegria no nosso coração. É só não desfalecermos na fé e em fazer o bem, pois o homem de bem alcança o favor do Senhor.
Nossas palavras são sementes lançadas no solo do coração. Deus estabeleceu princípios de como a vida deve ser preservada. E um desses princípios é a lei da semeadura e da colheita. É um princípio imutável, pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvida neste processo.
A expressão “Carpe Diem” quer dizer “colha o dia”. Colha hoje o fruto que está maduro, pois amanhã estará passado. A vida não pode ser economizada para amanhã.
Você colhe aquilo que planta no coração das pessoas! Se você colhe o que planta, não regue suas ervas daninhas. O que hoje você faz com alguém, amanhã com você também irão fazer o mesmo! Quem planta vento colhe tempestade!
34 - O que é que se planta com as mãos e colhe-se com os olhos? -A carta.
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
Quem planta colhe! Você plantou coisas ruins vai colher coisas piores! Eu gosto sempre de pensar em colher bons frutos. ... E encho-me mais ainda de alegria quando vejo que ao longo da nossa vida temos oportunidades de plantar coisas muito boas.
“Quem semeia ventos, colhe tempestades” – “Quem semeia ventos, colhe tempestades” Compartilhe: É em razão do sentido implícito e lógico destes provérbios, quando as ações belicosas espoucam no mundo, que a reflexão nos leva a motivos e razões que prenunciam a hecatombe.