Conclusão: Em português, traslado e translado significam «acto ou efeito de trasladar», isto é, «transferir(-se) para outro lugar; mudar(-se)» (Dicionário Houaiss). Contudo, em português europeu, traslado, translado e transladação correspondem à mudança de um falecido de um local para outro com dignidade.
No âmbito jurídico, o traslado (também conhecido como apógrafo), é uma cópia de registro , fiel e exata quando comparada com o documento original. É feita pelo escrivão ou o próprio tabelião, sendo que a matriz é trasladada nos autos do processo ou no livro do tabelião.
Um traslado é a locomoção entre dois lugares diferentes. Em viagens, esse termo costuma ser utilizado quando é necessário um trajeto entre o aeroporto e o hotel, entre o hotel e uma atração ou entre aeroportos.
Essa é uma modalidade de seguro comercializada juntamente com o seguro de automóveis, garantindo cobertura para todos os ocupantes do veículo segurado. Ele prevê indenização em acidentes onde haja morte e/ou invalidez (total ou parcial), além de outros demais riscos causados única e exclusivamente de forma acidental.
O traslado é o registro da certidão, emitida por Repartição Consular brasileira ou órgão de registro civil estrangeiro, em Cartório de 1º Ofício de Registro Civil, a fim de que o ato possa produzir efeitos jurídicos plenos no território nacional.
Tudo o que sabemos é que eles foram estar com Deus! Enoque é citado como um grande exemplo na galeria dos heróis da fé. O escritor de Hebreus diz que foi pela fé que Enoque foi transladado (Hebreus 11:5). Já o profeta Elias aparece uma vez mais no importante evento da transfiguração de Jesus.
Matusalém é um patriarca bíblico mencionado no livro de Gênesis, capítulo 5, entre os versículos 21 a 27, como parte da genealogia que liga Adão a Noé.
Resposta: a) Adão e Enoque. ... Eva, não nesceu e morreu.
Burroughs foi preso posteriormente no auge da histeria da bruxaria e foi enforcado como bruxo em agosto de 1692.
A grande caça às bruxas Os julgamentos de Salem, no Estado americano de Massachusetts, no século 17, são bem conhecidos em todo o mundo, mas a Europa foi na verdade palco de uma caça às bruxas incomparavelmente maior. Em Salem, 200 pessoas foram acusadas de bruxaria e 20 pessoas perderam a vida.
Em seu auge, nos séculos 16 e 17, estima-se que a Inquisição matou até 100 mil pessoas, entre mulheres, homens e crianças. As mulheres eram o principal alvo quando a perseguição era a possíveis adeptos à bruxaria.