Segundo este critério, normal é o indivíduo que não é portador de um transtorno mental definido. Para a maioria dos especialistas, trata-se de um critério falho, pois, define a normalidade por aquilo que ela 'não é', pelo que lhe falta.
A psicopatologia é o estudo sistemático do comportamento, da cognição e da experiência anormais; o estudo dos produtos de uma mente com um transtorno mental. Isto inclui as psicopatologias explicativas, nas quais existem supostas explicações, de acordo com conceitos teóricos (p.
Concluindo, a percepção do que é normalidade, do diagnóstico e do tratamento são consequência do momento histórico cultural e das crenças das sociedades envolvidas, portanto há que se ter o cuidado necessário nas avaliações e interpretações do que é normalidade e de suas possibilidades de tratamento.
SOLUÇÃO DE ÁCIDO SULFÚRICO (H2SO4) 0,1 N Preparo da solução padrão: Transferir 3,0 mL de ácido sulfúrico p.a. para balão volumétrico de 1000 mL contendo cerca de 500 mL de água. Esfriar e completar o volume.
Lavar o gobelé com um pouco de água, para completa remoção do soluto, transferindo-a também para o balão volumétrico. Adicionar água com muito cuidado até que o nível da solução atinja exatamente a marca do balão. Tapar o balão volumétrico. Homogenizar a solução, agitando e invertendo o balão várias vezes.