A pessoa pode ficar com inchaço nas vias aéreas e parar de respirar, e/ou ter uma queda abrupta na pressão, o que faz com que o sangue não chegue adequadamente às artérias do coração e ao cérebro. Uma vez tratado ou encerrado, ele pode até deixar sequelas, como um infarto do coração ou do cérebro.
Passar uma pedrinha de gelo nos lábios inchados pode ajudar a desinchar, mas o uso de remédios para alergia também pode ser útil.
Veja logo abaixo quais sãos mudanças simples na alimentação para eliminar o inchaço.
Tratamento para alergia na pele Geralmente, o tratamento é feito com anti-histamínicos como desloratadina ou ebastina, por exemplo, ou com corticoides como a hidrocortisona ou mometasona, na forma de cremes, pomadas, xaropes ou comprimidos, que servem para aliviar e tratar os sintomas da alergia.
A alergia de pele é uma reação inflamatória decorrente de uma sensibilidade a um determinado estímulo. Os estímulos podem variar desde cosméticos, produtos químicos, agentes presentes no ar (poeira), alimentos, medicamentos até mesmo picadas de insetos.
O teste alérgico é a melhor maneira de confirmar se uma pessoa é alérgica. Pode ser feito no consultório (teste cutâneo ou prick teste), demorando poucos minutos e praticamente indolor e confirma com precisão se você é alérgico e ao que tem alergia. Também pode ser feito através de exames de sangue.
As pequenas bolinhas no corpo, que podem surgir em adultos ou crianças, geralmente não indicam nenhuma doença grave, acontecendo principalmente devido à queratose pilar, espinhas, foliculite ou alergia na pele, por exemplo.
Como Acabar Com As Bolinhas na Pele?
Alergia ao sol. Acontece quando expomos em excesso a pele ao sol e o sistema imunológico reage, formando bolinhas vermelhas na pele, que podem causar coceira. A alergia ao sol é mais comum em regiões muito visíveis, como os braços, mãos, colo e rosto.
Você tem estes carocinhos no rosto? Saiba o que deve fazer
Picada de insetos: Pode provocar o surgimento de bolinhas avermelhadas na pele que coçam muito, principalmente nas pernas e nos braços. Doenças sistêmicas: Algumas doenças podem causar erupções na pele como a dengue, a catapora, as hepatites B e C e até HIV.
O tratamento do milium pode ser feito com cremes esfoliantes, limpeza de pele, peeling de diamante ou peeling de cristal, peelings químicos, uso local de ácido retinóico e retirada cirúrgica, que é muito simples e rápida.
Essas “bolinhas” que surgem nos braços podem ser indícios de condições mais sérias, como urticária e até mesmo infecções. Para ajudar você a identificar essas condições e saber a hora de visitar um médico, a dermatologista Dra.
- Evitar o uso de roupas apertadas, já que o atrito excessivo tende a piorar a doença; - Manter a pele sempre hidratada, preferencialmente com cremes que contenham ureia; - Em casos mais extensos e graves, microdermoabrasão, peelings químicos e até a isotretinoína oral podem ser indicados.
Problema sem cura A queratose pilar tem origem genética. Havendo a expressão do gene associado à doença, ela tende a se manifestar ou ser agravada em condições de ressecamento da pele ou manifestações alérgicas como dermatite atópica, além de rinite, asma e bronquite. Não há tratamento curativo para o problema.
Você já ouviu falar em queratose pilar? Mais popularmente conhecida como “pele de galinha”, a doença é responsável pelo aparecimento de bolinhas - muitas vezes confundidas com lesões de acne ou foliculite - na região posterior do braço, podendo surgir em outras partes pilosas do corpo.