Quando dizemos que uma mistura é homogênea, significa que a sua composição é uniforme, ou seja, que os componentes se misturam facilmente. Nesse caso, após a mistura, já não é mais possível identificar as substâncias separadamente.
Bolo solado: pode ocorrer porque a temperatura do forno não estava tão quente, ou porque abrimos a porta do forno várias vezes para checar o progresso ou ainda porque a massa estava mais líquida do que deveria. ... Espere o bolo esfriar ao menos 10 minutos antes de retirar da forma.
Se a temperatura do forno cai, a massa não mantém a estrutura e afunda. Outro problema é o excesso de fermento, que faz o bolo crescer sem firmeza, ou de líquidos, que deixam a massa mole. “Forno muito quente também faz com que a massa afunde”, avisa Simone.
As bolhas de ar formam-se na massa dos bolos durante a mistura. Se não forem liberadas antes do cozimento, causam buracos dentro do bolo. ... Para manter essa segunda textura, minimize as bolhas através de técnicas apropriadas de mistura, removendo-as antes de colocar a massa para assar.
A resposta é bem simples: a temperatura do forno. Um dos principais ingredientes para um bom bolo não está na massa, mas no calor a que ela é exposta. Então, na maior parte das vezes, esse problema de crescimento aparece porque o centro assou primeiro do que o restante da área. Consequentemente, ele sobe mais.
COMO DEIXAR UM BOLO RETO