substantivo masculino Distribuidor de correspondência postal. Entregador de telegramas.
substantivo feminino Tipo de casaco feito em pele que, com capuz, vai até a altura dos joelhos; geralmente, utilizado em regiões de frio extremo. [Por Extensão] Quaisquer casacos (esportivo, militar etc) desenvolvidos com material impermeável. Etimologia (origem da palavra parca).
Contínuo, estafeta, moço-de-recados (em Portugal), ou ainda office-boy (em tradução literal do inglês, "menino de escritório") é o profissional que trabalha em escritórios exercendo variadas tarefas, como o transporte de correspondências, documentos, objetos e valores, dentro e fora das instituições, para além de ...
Um fato contínuo, habitual, permanente: Ela comprava além do necessário. Um fato passado que tem imprecisão quanto ao tempo: Era uma vez uma menina que morava no alto da colina. Uma ação que acontece em relação a um fato passado: Eu dormia quando você entrou pela porta e me acordou.
O modo subjuntivo é utilizado para indicar um fato incerto, exprime condição, incerteza e dúvida. Uma característica particular desse modo verbal é sua dependência em relação a outro verbo. Logo, é muito comum ver o modo subjuntivo em orações subordinadas.
4- Quanto ao emprego do modo subjuntivo grifado no início do texto, em relação a "Pensando o Brasil" e "Pensando no Brasil", há uma. a) indignação com o fato. b) incerteza do fato. c) incompreensão do fato.
Na forma negativa do imperativo, usamos "do not" ou sua forma reduzida, "don't". Exemplo: don't smoke; don't move.
No imperativo afirmativo, a ordem, pedido, convite, conselho, exortação,… é feita através de uma afirmação.
O Imperativo consiste em um modo verbal em que o verbo expressa ordem, proibição, convite, conselho, pedido ou súplica. ... Aqui o falante tem a intenção de levar o interlocutor a realizar a ação sugerida ou ordenada por ele. Neste modo verbal, a primeira pessoa do singular (eu) não existe.