O sintoma mais comum de ocorrer durante a implantação do embrião já citamos acima, que é o sangramento. Esse sangramento normalmente ocorre em pequena quantidade se apresentando como borra de café ou em cor amarela, com espessura mais rala que o sangue menstrual.
A gravidez anembrionária acontece quando o óvulo fertilizado se implanta no útero da mulher, mas não desenvolve um embrião, gerando um saco gestacional vazio. É considerada uma das principais causas de aborto espontâneo durante o primeiro trimestre, porém não é comum de acontecer.
A Gestação Anembrionada (GA) ocorre quando um óvulo fertilizado se implanta no útero, mas não há desenvolvimento de um embrião ou acontece a sua reabsorção.
Tipos de contracepção de emergência DIU – Dispositivo Intra-Uterino com cobre – neste caso, a sua colocação tem de ser feita por um técnico de saúde especializado até 5 dias após a relação sexual.
A forma mais segura de evitar a gravidez é utilizando algum método contraceptivo, como os que citamos a seguir:
Ao esquecer 2 pílulas ou mais da mesma cartela existe o risco de engravidar e por isso deve-se usar a camisinha nos próximos 7 dias, também existe o risco de engravidar se tiver tido relação sexual na semana anterior. Em todo caso, deve-se continuar as pílulas normalmente até acabar a cartela.
Se você esqueceu-se de tomar uma pílula da cartela, tome-a assim que se lembrar, desde que se respeite o período máximo de até 12 horas do horário habitual de tomada. Se esse período for maior que as 12 horas, existe a orientação conforme a semana em que ocorreu o esquecimento.
Um simples atraso de 3 horas é suficiente para a pílula perder o seu efeito.