O estrófulo, também chamado de prurigo agudo infantil, é uma dermatose desencadeada por picadas de insetos (pulgas, mosquitos e formiga), que ocorre nos primeiros anos de vida, principalmente em crianças atópicas (alérgicas).
As pomadas para picada de inseto no bebê devem ser diferentes daquelas que são usadas pelo adulto, uma vez que têm uma pele mais sensível e permeável. Algumas pomadas ou cremes que podem ser usados nas picadas de inseto no bebê, devem ter na composição azuleno, alfa-bisabolol ou calamina, por exemplo.
Pomadas para picada de mosquito
Para o tratamento de uma pequena alergia à picada de inseto, recomenda-se passar gelo no local por até dez minutos e, no máximo, uma pomada como Polaramine, Andantol, Polaryn ou Minâncora, de 2 a 3 vezes ao dia, por 5 dias.
Principais sintomas da alergia à picada de mosquito As lesões mais frequentes são pápulas, ou seja, pequenas “bolinhas” que coçam bastante. Mas as lesões também podem se apresentar com crostas e até mesmo bolhas. Picadas em volta dos olhos, nos dedos e em articulações costumam gerar bastante edema local e desconforto.
Os anti-histamínicos são os medicamentos mais usados para tratar sintomas alérgicos, como alergia nasal, na pele ou nos olhos, rinite alérgica ou urticária, podendo ser usados através de várias formulações, como comprimidos e xaropes, como é o caso da loratadina, desloratadina, cetirizina, hidroxizina ou fexofenadina, ...
After Bite Kids é a melhor pomada contra picadas de insetos. Para uso tópico protege temporariamente e ajuda a aliviar a irritação e coceira da pele devido a picadas de insetos. Basta aplicar sobre a picada e o alívio é imediato!
O tratamento do acidente por Solenopsis sp (lava-pés) deve ser feito pelo uso imediato de compressas frias locais, seguido da aplicação de corticoides tópicos. A analgesia (diminuição da dor) pode ser feita com paracetamol e há sempre a indicação do uso de anti-histamínicos por via oral.
As ferroadas das formigas-lava-pés ardem por causa da presença de uma mistura complexa de alcalóides piperidínicos tóxicos e insolúveis em água. O veneno destas formigas é mais de 95% feito destes alcalóides, chamados de "solenopsinas".
Matar formigas é mais difícil do que parece. Sem a devida manutenção, você pode acabar tendo que matar formigas para sempre. ... Materiais comuns e naturais como sal, vinagre, limão, água e outros podem ser misturados para espantar as formigas da sua casa.
Em um copo de 200 ml, acrescente metade de água e metade de detergente. Coloque o conteúdo em um borrifador, ou seringa, e aplique nos cantos, frestas e outros possíveis espaços onde possa haver ninhos de formiga. “A mistura de água com detergente é a forma mais eficaz de acabar com elas.
Para controlar as formigas, basta colocar talco na base das plantas. “Qualquer talco, o perfume não faz mal”, adianta. E, para pulgões e cochonilhas, a jardineira tem uma receita de detox que é tiro e queda.
O substrato atrativo mais amplamente utilizado é a polpa cítrica desidratada, particularmente aquela derivada de laranja, e naturalmente exerce grande atratividade às formigas que cortam preferencialmente dicotiledôneas.
Como usar: 1o) Fazer uma calda com açúcar e/ou casca de laranja e água. Molhar os pedaços de plástico de 25 x 25 centímetros nesta calda e deixar secar. 2o) Forrar o copo por dentro com o plástico açucarado e colocar a isca. 3o) Tapar o copo com o outro plástico menor, firmando-o com a borrachinha ou com o barbante.
O princípio ativo da isca formicida (sulfluramida) age por ingestão. Por esta razão, as iscas são produzidas à base de polpa cítrica para atrair a formiga. O primeiro contato da formiga com o produto acontece no carregamento da isca para o interior do ninho.
As iscas devem ser colocadas na borda das trilhas de transporte de folhas e próximo aos “olheiros” de entrada do formigueiro. Nunca dentro ou sobre o olheiro de entrada do formigueiro. Deve-se tomar cuidado com o manuseio da iscas para evitar odores que as formigas poderiam rejeitar.