Resposta: O desejo, por conseguinte, é a vontade de cumprir uma vontade ou de saciar um gosto. Pode-se desejar objectos materiais (uma casa, um automóvel), situações (férias, um reencontro familiar) ou até pessoas (o desejo sexual).
Dizemos em Psicologia Comportamental que, quando o organismo não recebe um reforçador há algum tempo, ele entra em Privação desse reforçador. Então, quanto mais o tempo passa, mais valor esse reforçador pode ter. Os reforçadores sociais são naturais, ou seja, sempre necessitaremos deles.
Não é à toa que muitas vezes corremos atrás de quem nos despreza e não gostamos de quem consegue nos dar o devido valor e disposição para fazer de tudo por nós. Isso acontece porque estamos mal acostumados. O significado de amor foi distorcido e sentimentos de posse e desrespeito cada vez mais romantizados.
Concentre-se nas coisas positivas. Caso se sinta mal com o fato de alguém não gostar de você, tente fazer algo que possa ajudá-lo a melhorar. Se adora malhar, vá para a academia e esfrie a cabeça. Os amigos também podem ajudar, pois saber que existem pessoas que gostam de você poderá lembrá-lo da sua importância.