Os data marts são como pequenas fatias que armazenam subconjuntos de dados, normalmente organizados para um departamento ou um processo de negócio. Normalmente o Data Mart é direcionado para uma linha de negócios ou equipe, sendo que a sua informação costuma pertencer a um único departamento.
Um data warehouse armazena dados de várias áreas de assunto. Um data mart carrega dados relacionados a um departamento, como RH, finanças, marketing, etc.
Para criar um data mart de um ou mais bancos de dados para análise contínua, você deve ter os seguintes serviços em execução no Oracle Cloud Infrastructure:
Data Lake e Data Warehouse: Tipo dos dados armazenados Enquanto um Data Lake armazena qualquer tipo de dados, incluindo arquivos, logs, imagens ou dados de sensores, por exemplo, o Data Warehouse armazena primariamente dados estruturados.
Staging Area: a Staging Area é uma área de armazenamento intermediário situada dentro do processo de ETL. Auxilia a transição dos dados das origens para o destino final no DW. Data Warehouse: essa é a estrutura propriamente dita de armazenamento das informações decisivas.
don't worry [Notícias] Ei você!
YW – You're welcome! (De nada!)
Importante componente de um data warehouse é o data staging area, cuja função é extrair, transformar e carregar os dados obtidos de diversas fontes da empresa.
O significado de stage Em inglês stage quer dizer inúmeras coisas, dentre elas: palco, estágio, nível, etapa, fase, cena. Ela é muito usada na área da dramaturgia, a termos relacionados ao teatro. E também tem o significado para o mundo automobilístico: nível, etapa, fase.
Dentro da área de BI temos os dados operacionais, que são dados do dia a dia da empresa que podem vir de diversas fontes de dados (banco de dados, arquivos csv, entre outros). Os dados gerenciais, são os dados que auxiliam na tomada de decisão.