Adaptar consiste em uma atualização de discurso, ou seja, adequar um texto ou uma obra de arte às peculiaridades e características do discurso em voga na época a que pertencem, englobando elementos midiáticos, sociais, econômicos, políticos e os discursos intrínsecos a esses.
Mas adaptar REA também acontece no papel. Você pode, por exemplo, imprimir um capítulo ou um trecho de um livro, adicionar algumas folhas com trechos de artigos, textos que você criou, fotos licenciadas abertamente (entre outros) e entregar este novo recurso aos seus alunos como material didático.
Resposta. É basicamente uma cópia de um livro original feita por outro autor, que muda algumas perpectivas do livro original para a sua.
Confira 7 dicas para facilitar a adaptação escolar
PASSO A PASSO PARA UNIR OS GATOS
Gatos são animais com um olfato poderoso. E, para eles, ter um pouco do cheirinho da casa antiga é muito importante. “É como um pedacinho de seu velho lar, mas no local novo”, complementa o veterinário. Por isso, comedouro, bebedouro, caminha e arranhador devem se manter durante a mudança.
Vamos às dicas:
COMO FAZER SEU CACHORRO SE ACOSTUMAR COM OUTRO FILHOTE
Mas isso sempre depende dos gatos e pode variar entre três dias, uma semana, duas semanas ou até três semanas no máximo.
Coloque petiscos ou guloseimas para gato, patê úmido ou qualquer outro alimento gostoso no ponto de encontro, assim eles podem associar a presença de um novo gato com grandes doses de alimento, algo muito positivo. Não force a situação. Se eles não querem se aproximar um do outro, deixe que sejam eles a decidir.
Deixe que ele venha por vontade própria, e quando ele se aproximar, faça carinho, elogie e não o ignore. Respeite o tempo do gato. Mesmo que seja uma pessoa que frequentará a casa, deixe ele se habituar aos poucos. Qualquer tentativa de aproximação forçada pode acabar em medo excessivo ou em arranhões e estresse.