Em genética, a “regra do ou” verifica a probabilidade (P) da ocorrência de um ou outro evento, significando acontecimentos que se excluem mutuamente, pois nesse caso ambos são exclusivos, isto é: ou acontece um, ou acontece o outro necessariamente. MATEMATICAMENTE, ESSA REGRA RESULTA NO SOMATÓRIO DAS CONDIÇÕES.
Quando a ocorrência de dois eventos independentes não afeta a probabilidade de um sobre o outro, seja na matemática, seja na genética, utiliza-se a regra do E (multiplicação). De acordo com princípios probabilísticos, a ocorrência de dois eventos independentes não afeta a probabilidade de um sobre o outro.
Quando calculamos probabilidades que envolvem um evento E outro evento ocorrido, nós multiplicamos suas probabilidades. Em alguns casos, o primeiro evento a acontecer afeta a probabilidade do segundo evento. Chamamos isso de eventos dependentes.
Usando a regra 1 da multiplicação, você calcula a probabilidade de ocorrer face 3 no dado amarelo e face 5 no dado vermelho. Depois, multiplica essas probabilidades. Se a ocorrência do evento A modifica a probabilidade de ocorrência do evento B, dizemos que esses dois eventos, A e B, são dependentes.
Para saber a probabilidade de um dado cair com a face 2 para cima e o outro dado também, utilizamos a regra do “e”, multiplicando a probabilidade de um evento com a probabilidade do outro evento ocorrer. Nesse caso, 1/6 x 1/6= 1/36.
Resposta. 50% de possibilidade pra ambas.
Matemática. Probabilidade é o estudo das chances de ocorrência de um resultado, que são obtidas pela razão entre casos favoráveis e casos possíveis. ... É por meio de uma probabilidade, por exemplo, que podemos saber desde a chance de obter cara ou coroa no lançamento de uma moeda até a chance de erro em pesquisas.
No experimento “lançar um dado”, por exemplo, a possibilidade de obter o resultado “1” é igual à de obter o resultado “6”.
você tem que dividir o número de faces por 100 (pois 100 é 100%), no caso 100÷6= 16,666.. então tem 16,666... % de chance de não sair o número 1 no dado.
1/6
A probabilidade de o número 6 sair em uma única jogada é de 1/6.
Como calcular a probabilidade de cair o mesmo número ao jogar dois dados? A probabilidade é de 1/6 ou aproximadamente 16.
No lançamento de um dado, o qual possui seis faces, podemos afirmar que existem seis possibilidades de resultado diferentes, pois cada face é um possível resultado do lançamento. Além disso, veja que temos as faces numeradas: 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Portanto, podemos concluir que quatro das seis faces são maiores do que 2.
Resposta. Resposta: Como são 5 moedas, e cada moeda pode cair em cara ou coroa, temos que a quantidade total de possibilidades é de 32. Logo, a quantidade total de possibilidades é de 32 possibilidades.
Qual é o número total de possibilidades de resultado no lançamento de 5 moedas? Portanto, são 32 possibilidades diferentes.
Resposta: Ao lançarmos uma moeda quatro vezes, podemos obter 2.