Relações harmônicas são aquelas em que os dois organismos são beneficiados ou em que um indivíduo sai beneficiado e o outro fica indiferente (nem ganha e nem perde). ... Relações desarmônicas são aquelas em que um organismo ganha ao prejudicar o outro.
Nas relações harmônicas (interações positivas), não há nenhum tipo de prejuízo para os organismos. Um exemplo de relações harmônicas intraespecíficas, existe as Colônias e Sociedades e para as relações harmônicas interespecíficas existe o Mutualismo e o Comensalismo.
Resposta. A relação ecológica é o predatismo. A medida que o pássaro se aproxima do boi ele come os seres que o parasitam, realizando um boa ação.
A relação entre o pássaro-palito e o crocodilo é de protocooperação, pois os dois indivíduos são beneficiados. O pássaro obtém seu alimento e o crocodilo fica livre de parasitas em seus dentes. Além disso, essa relação não é obrigatória, podendo viver os dois indivíduos de forma independente, sem prejuízos.
A protocooperação é uma relação do tipo interespecífica harmônica. Isso significa que essa relação ecológica ocorre entre organismos de espécies diferentes (interespecífica), e os organismos envolvidos são beneficiados com essa interação, não sendo nenhum prejudicado (harmônica).
Melhor forma de atrair Eles gostam de laranja, goiaba, mamão, pitanga, jabuticaba, amora e romã. Os locais com árvores atraem pássaros que se alimentam de insetos, o que pode ser uma grande vantagem para espantá-los dentro de casa. Já para os espaços menores, algumas sementes podem ajudar.