Simon Stevin foi um físico e matemático belga que concentrou suas pesquisas nos campos da estática e da hidrostática, no final do século 16, e desenvolveu estudos também no campo da geometria vetorial.
A lei de Stevin determina a pressão exercida por um fluido e mostra-nos que quanto mais profundo se mergulha em um líquido, maior é a pressão exercida sobre o objeto imerso. Essa lei foi demonstrada pelo físico e matemático Simon Stevin em sua obra Princípios de Hidrostática, publicada na segunda metade do século XVI.
Resposta. Você ver que a profundidade H é diretamente proporcional a pressão P, ou seja, quanto maior for H, maior será P.
Quando mergulhamos debaixo de água, a pressão aumenta com a profundidade, à medida que aumenta o peso de água que empurra o nosso corpo. ... Os buracos mais baixos dão um jacto de água mais forte do que os de cima. À medida que o nível de líquido vai baixando, a intensidade de todos os jactos vai baixando.
Em terra, nosso corpo suporta sem problemas uma pressão de 1 atm, que é a chamada pressão atmosférica ou pressão normal. Mas a cada 10 metros de profundidade que descemos num líquido como a água, é como se outra pressão atmosférica se juntasse a esta pré-existente.
A dor máxima para uns pode ser apenas “9”, mas para outros pode ser “8”. O mesmo quadro, em doentes diferentes, pode reproduzir dores diferentes. Ou ainda, o mesmo quadro, em momentos diferentes do mesmo doente, pode ocasionar uma dor analogicamente diferente.
A combustão ocorre quando um combustível reage com oxigênio e produz calor, gás carbônico e água (se for completa) ou monóxido de carbono ou fuligem (se for incompleta).
Combustão incompleta Nesse caso, não há quantidade de comburente, ou seja, de oxigênio suficiente para queimar todo o combustível. Assim, os produtos formados são CO (monóxido de carbono) e H2O.
Esses compostos são formados somente por carbono e hidrogênio, e para que uma combustão ocorra é necessário um comburente: o gás Oxigênio. Na reação de combustão dos hidrocarbonetos ocorre a formação de gás carbônico (CO2) e água, a energia é liberada sob a forma de calor.