O fator de potência exibido no quadro de cargas é obtido através da Potência total (W) e da Potência total (VA). A Potência total (W) é obtida somando a potência (W) de todas as peças associadas ao circuito. Esta informação é retirada diretamente do cadastro da peça.
A fórmula para o fator de potência, também representada por Fp, é Watts dividido por Volt-amperes.
O fator de potência mensal é calculado com base nos valores mensais de energia ativa (“ kWh”) e energia reativa (“ kVArh”). O fator de potência horário é calculado com base nos valores de energia ativa (“ kWh”) e de energia reativa (“kVArh”) medidos de hora em hora.
Para encontrar o ângulo do fator de potência, basta calcular o inverso do cosseno do fator de potência que é 0,75 e encontramos o ângulo de 41,41°. Depois de calcular o ângulo, basta inserir os valores na fórmula usada para calcular o fator de potência.
Ar Condicionado Split Eco Inverter 12000 Btus Frio 220v Elgin
Ou seja, nesse caso, o ar-condicionado de 9 mil BTUs, utilizado apenas na refrigeração, equivale a uma potência de 732,64W. Lembrando que essas médias são calculadas com um tempo de utilização mediano e com o aparelho configurado em temperaturas amenas, não em extremos.
Portanto, quanto maior a capacidade, maior será o consumo de energia elétrica no mesmo tempo. Um aparelho de 9000 BTU/h (2,6 kW em capacidade de refrigeração), com coeficiente de desempenho com valor 3, demanda uma potência elétrica de cerca de 0,8 a 0,9 kW.
Segundo a Unitel, fabricante de transformadores, o ideal para potências de 7.
"Um aparelho de ar-condicionado de 12.
Vamos cruzar o consumo mais baixo que encontramos de um ar-condicionado Split 18.
Características
Melhor ar-condicionado 18.
Por exemplo, vamos considerar um ar condicionado de 12.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Potência Elétrica Média (WATTS) de Aparelhos Elétricos
Ar Condicionado Split Eco Inverter 24000 Btus Frio 220v Elgin