Os elementos que atuam como indicadores de argumentação são denominamos de modalizadores discursivos. Eles são os encarregados de evidenciar o ponto de vista assumido pelo falante e assegurar o modo como ele elabora o discurso.
Aqueles que estabelecem uma restrição ou um limite ao entendimento do alcance de conceitos ou do discurso. Exemplos: quase, tipo de, espécie de, linguisticamente, matematicamente, geograficamente etc.
Segundo Koch (1992), os principais tipos de modalizadores apontados pela lógica são, indicação de necessidade ou possibilidade; certeza ou incerteza; obrigatoriedade e não obrigatoriedade.
Resposta: Explicação: Os modelizadores colocam no texto a emoção do autor./span>
1. Dar outra feição ou outra modalidade a algo. 2. [ Linguística ] Marcar um enunciado com um elemento (palavra, expressão, entoação, etc.)
A segunda categoria - verbos indicadores de força do argumento – está representada pelos verbos ressaltar, acentuar, frisar, sublinhar, destacar, garantir e enfatizar, que contribuem, em certa medida, para destacar o argumento no texto, o que é o caso do exemplo 2.
A contribuição do texto narrativo para a argumentação se dá pelo fato de se narrar os fatos que aconteceram, de forma a argumentar em um sequência cronológica os acontecimentos. Pode-se ver evidente que o advogado faz uso desses recursos a fim defender o seu ponto de vista e validar os seus argumentos./span>
Verbos de elocução são verbos que anunciam o discurso, ou seja, introduzem uma fala, indicando as atitudes e ações das personagens.